PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/12/2018

AutoCAD - 8 alternativas gratuitas para você usar

image

Atualizado em 17/01/2023

Alternativas gratuitas para o Autocad

Desenho assistido por computador (DAC) ou CAD (do inglês: computer aided design) é o nome genérico de sistemas computacionais (software) utilizados pela engenharia, geologia, geografia, arquitetura e design para facilitar o projeto e desenho técnicos.

Se você precisar de alguns trabalhos de design em 2D e 3D e não tiver dinheiro para adquirir o software original do AutoCAD, aqui estão algumas das melhores alternativas gratuitas:

1. Free DRAFT

image

Free DRAFT é um programa CAD enxuto para edição de dados DWG e DXF. O Free Draft é executado no Windows e é uma alternativa CAD 2D nova e gratuita aos sistemas CAD existentes. Você pode usá-lo para carregar, editar, ajustar e salvar arquivos DWG e DXF novamente como DWG ou DXF

.

2. NanoCAD

image

O NanoCAD é um software de desenho confiável que suporta arquivos AutoCAD 2013/14 DWG e todas as versões do AutoCAD a partir da versão 11. Alguns de seus recursos são órbita 3D aprimorada, várias opções de busca e correção automática, diálogo de configurações de espessura de linha e muito mais.]

O nanoCAD Free é uma versão mais antiga do software nanoCAD que vem gratuitamente sem prazo de validade. Possui formato DWG nativo e um conjunto de ferramentas de design para criar desenhos básicos de engenharia 2D.

3. OpenSCAD

image

Este é um software de arquitetura gratuito para fazer objetos CAD 3d sólidos. É mais um compilador 3D do que um modelador interativo. O OpenSCAD oferece aos seus usuários duas técnicas de modelagem diferentes: extrusão de contornos 2D e geometria sólida.

OpenSCAD é um software para criar objetos CAD 3D sólidos. É um software livre e disponível para Linux/UNIX, MS Windows e Mac OS X.

4. BRL-CAD

image

Um sistema de modelagem de sólidos de plataforma cruzada e código aberto que tem vários recursos diferentes para oferecer, incluindo edição de geometria interativa, ferramentas de processamento de imagem e de sinal e grandes bibliotecas para fazer toneladas de diferentes tipos de representações geométricas.

Código aberto! 100% GRATUITO com pessoas de todo o mundo contribuindo com seus pensamentos. Fuja do bloqueio do fornecedor, para qualquer finalidade, para sempre.

5. gCAD3D

image

Este software gratuito oferece muitos recursos, incluindo um visualizador 3D-OpenGL integrado, um interpretador de programa para geometria e comandos NC em 3D, um processador NC integrado e pode ser usado com Windows e Linux. O site é um pouco esparso e confuso, mas o freeware não é.

6. LibreCAD

image

Este é grátis e pode ser usado em Linux, Windows e Mac. Está disponível em mais de 20 idiomas. Este software gratuito de CAD tem um suporte gratuito e todos são bem-vindos para contribuir com seu avanço com suas habilidades de desenvolvimento. Esta ferramenta é perfeita para desenhar desenhos cad, escreve arquivos DXF, mas outros tipos de arquivos podem ser exportados também.

7. FreeCad

image

O FreeCAD é um modelador 3D paramétrico de código aberto feito principalmente para projetar objetos da vida real de qualquer tamanho. A modelagem paramétrica permite que você modifique facilmente seu projeto voltando ao histórico do modelo e alterando seus parâmetros. O FreeCAD permite esboçar formas 2D com restrições de geometria e usá-las como base para construir outros objetos. Ele contém muitos componentes para ajustar dimensões ou extrair detalhes de design de modelos 3D para criar desenhos prontos para produção de alta qualidade.

8. QCAD

image

O QCAD é um aplicativo gratuito e de código aberto para desenho assistido por computador (CAD) em duas dimensões (2D). Com o QCAD você pode criar desenhos técnicos, como planos para edifícios, interiores, peças mecânicas ou esquemas e diagramas. O QCAD funciona no Windows, macOS e Linux. O código fonte do QCAD é lançado sob a GPL versão 3 (GPLv3), uma popular licença Open Source.

Experimente Grátis

O aplicativo abaixo pode ser utilizado gratuitamente por 30 dias.

Elementos Creo

image

Uma das escolhas mais populares para o trabalho em 3D. Permite mudar de 2D para 3D. É uma alternativa muito rápida e flexível ao AutoCAD, com muitas opções incluídas que o AutoCAD é conhecido por ter. Com o Creo Elements, você pode criar e editar seus projetos em tempo real. Pena que agora não é mais gratuito!

byALF

3 comentários:

Anônimo disse...

Autocad - 8 Alternativas Gratuitas Para Você Usar ~ Visual Dicas >>>>> Download Now

>>>>> Download Full

Autocad - 8 Alternativas Gratuitas Para Você Usar ~ Visual Dicas >>>>> Download LINK

>>>>> Download Now

Autocad - 8 Alternativas Gratuitas Para Você Usar ~ Visual Dicas >>>>> Download Full

>>>>> Download LINK o2

steven disse...


Eu uso o Librecad e é muito bom, que apesar de não poderem ombrear com um AutoCAD, mas podem ser uma boa ajuda a quem se está iniciar no mundo do desenho técnico.

Esse artigo ele explica muito bem a Programas CAD: https://www.xp-pen.pt/forum-6151.html

Writer Jordan disse...

Thank you for sharing the alternative softwares for AutoCAD. I think AutoCAD is servicing good designs with the CAD drawing Services .

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics