PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

25/04/2019

Dicas para conseguir emprego em época de crise – empregos.com

Resultado de imagem para crise emprego


Dicas para conseguir emprego em época de crise

Saiba o que você pode fazer para se sobressair entre os candidatos e se recolocar no mercado de trabalho, apesar da economia enfraquecida

por Flávia Firmino
http://carreiras.empregos.com.br/


Um dos principais efeitos da crise econômica brasileira é o aumento da taxa de desemprego. Em janeiro de 2016, o número de trabalhadores inativos foi o maior dos últimos quatro anos anteriores.

Os dados significam um grande número de candidatos por vaga, o que faz aumentar a espera por recolocação profissional. Porém, isso não significa que o mundo parou. É preciso reunir suas forças e concentrá-las em uma estratégia que faça com que você se destaque da concorrência.

Confira algumas ferramentas que te ajudarão a volta por cima e conquistar o emprego ideal mesmo em tempos difíceis:

1- Comece já!
Muitos profissionais aguardam o começo do mês seguinte para procurar emprego “com o pé direito”. Alguns acreditam, inclusive, que as empresas só dão início aos processos seletivos nos primeiros dias do calendário mensal, o que não é verdade.

Quem espera o dinheiro do seguro-desemprego acabar para buscar uma vaga também pode se dar mal, já que o retorno ao ambiente de trabalho está demorando mais do que o habitual. Portanto, mande o seu currículo para a avaliação das empresas o quanto antes!

2- Invista em um diferencial
Com toda essa concorrência, garante a vaga o candidato que apresentar conhecimentos que os outros não possuem. Esse é o momento de aproveitar cursos online gratuitos para se especializar. Assim, você não gasta nada e nem precisa sair de casa para melhorar o seu currículo.

Nesse ranking dos cursos digitais grátis que os executivos mais costumam estudar, você encontra boas disciplinas para aprender. Além deles, procure cursos relacionados a informática e idiomas estrangeiros. Independente do cargo e da área, quem lida bem com a tecnologia e tem uma segunda língua ganha pontos com o empregador.

Dicas para conseguir um emprego em epoca de crise matéria

Contratação: veja dicas para ir bem nos processos seletivos

3- Não atire no escuro
Direcione os seus esforços para encontrar oportunidades que realmente tenham a ver com você e com o segmento em que atua. De nada adianta concorrer a vagas distantes do seu perfil, como por exemplo, um administrador recém-formado tentando a vaga de contabilista sênior. É muito provável que um dos concorrentes tenha mais competências para ocupar o cargo.

Além de gastar recursos indo a entrevistas, você acaba desmotivado com os retornos negativos que pode receber. Não se trata de se fechar às oportunidades, e sim de colocar todo o seu esforço em chances significativas.

4- Saiba onde buscar
Entregar o currículo no endereço físico das empresas deixou de ser tão eficiente. Em uma era tecnológica, é importante usar a internet a seu favor – onde você concorre a mais vagas em menos tempo.

Aposte em plataformas de emprego que oferecem serviço de assinatura, como o Empregos.com.br. O site oferece cadastro gratuito, em que o currículo fica disponível para a visualização das empresas participantes, caso elas busquem pelo seu perfil. Para enviar o currículo às organizações, aproveite os sete dias gratuitos que são oferecidos.

Além disso, faça o seu cadastro em redes sociais, busque anúncios de emprego e siga páginas que indicam vagas. Acompanhe a movimentação dessas redes diariamente.

5- Faça um cronograma
Mantenha um controle das vagas para as quais está se candidatando. Quando um empregador entra em contato com você, é importante mostrar que você sabe qual é o cargo que ele está oferecendo e como é a empresa que está interessada em você.

6- Mantenha-se atualizado
As organizações procuram cada vez mais, profissionais bem informados e, muitas vezes, checam os conhecimentos do candidato aplicando uma redação ou testes. Acompanhe sempre os veículos de comunicação e fique por dentro dos acontecimentos recentes.

7- Seja você mesmo!
Não minta no currículo nem na entrevista de emprego. Inevitavelmente, as suas habilidades serão colocadas à prova. Muitos profissionais são dispensados no período de experiência por causa disso. Confie na qualidade do seu trabalho e tenha a certeza de que, cedo ou tarde, a vaga certa aparecerá para você!

8- Nunca desanime
Às vezes, você pode se sentir frustrado com a demora em um novo emprego. Atualize o currículo e seja persistente.

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores, tornam-se seu destino”. – Mahatma Gandhi

Estamos torcendo para que você encontre a vaga desejada!  Acesse: Empregos.com.br.

Fonte: InfoMoney

empregos.com

Créditos: empregos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics