PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

11/08/2022

Ferramentas para desenvolvimento CSS e HTML online e em um único site

CSS Portal - Generators, Resources, Tools, HTML - CSS Portal

CSS Portal

Todo desenvolvedor sabe que as vezes utilizar CSS e HTML pode ser uma dor de cabeça, não é mesmo? As vezes temos que fazer e refazer várias vezes o processo até encontrarmos o estilo mais adequado que procuramos para os nossos projetos web.

Por isso, podemos utilizar geradores com exemplos prontos para nos ajudar a encontrarmos o estilo certo e da maneira mais célere possível.

CSS Portal é o lar de muito exemplos de CSS. Neste site você encontrará quase todas as propriedades CSS e muitos geradores para ajudar com todas as suas necessidades de design. CSS Portal é um site totalmente gratuito e interativo. Vale a pena conferir:

Usando o CSS Portal

Acesse o site: https://www.cssportal.com/

Ao entrar no site, você vai se deparar com 4 principais funcionalidades: Geradores CSS (CSS Generators), Ferramentas CSS (CSS Tools), Recursos CSS (CSS Resources) e Recursos HTML (HTML Recursos).

image

image

CSS Generators (Geradores CSS)

Nessa funcionalidade você encontrará aplicativos para gerar códigos CSS de vários elementos visuais. Estes aplicativos vão facilitar muito o desenvolvimento de suas páginas web.

Encontre uma grande variedade de geradores de CSS para ajudá-lo a visualizar como certas propriedades funcionam, com código completo gerado com cada ferramenta.

Veja abaixo os principais elementos que podemos gerar:

CSS Border Radius Generator:  Experimente a propriedade border-radius com este gerador. Veja como o raio muda com as diferentes opções selecionadas.

CSS Border Radius Generator

CSS Box Shadow Generator:  Veja as sombras das caixas em ação usando este gerador online. Adicione várias sombras para criar uma experiência única para seu usuário.

CSS Box Shadow Generator

CSS Button Generator: Gere código CSS para seus botões da web com o gerador de botões CSS online. Inclua sombras, efeitos de foco e muito mais.

CSS Button Generator

CSS Clip Path Generator: Com este gerador, você poderá ver visualmente como funciona a propriedade CSS clip-path, com código gerado para você.

CSS Clip Path Generator

CSS Column Generator:  Veja como as propriedades da coluna funcionam com nosso Gerador de Colunas CSS. Crie e gere o código necessário para colunas em sua página da web.

CSS Column Generator

CSS Cubic Bezier Generator:  Este gerador irá ajudá-lo a visualizar como funciona a função cúbico-bezier. Crie suas próprias transições ou selecione entre as curvas predefinidas.

CSS Cubic Bezier Generator

CSS Flip Swith Generator: Precisa de ajuda para criar um botão flip-switch? Experimente este gerador para criar o flip-switch perfeito e apenas copie o que é gerado.

CSS Flip Swith Generator

CSS Flexbox Generator:  Tentar usar as propriedades CSS do flexbox pode ser difícil no começo. Use este gerador para experimentar como as propriedades funcionam.

CSS Flexbox Generator

CSS Gradient Generator: Crie gradientes CSS impressionantes sem esforço com o gerador de gradientes CSS. Crie gradientes lineares ou radiais, predefinições incluídas.

CSS Gradient Generator

CSS Loader Generator:  Selecione e personalize a partir de uma grande coleção de spinners de carregadores CSS. Altere a cor, o tamanho e a velocidade dos carregadores.

CSS Loader Generator

CSS Scrollbar Generator:  Altere a aparência e as cores da barra de rolagem com este gerador online. Todo o código CSS gerado para colar facilmente em seu projeto.

CSS Scrollbar Generator

CSS Text Gradient Generator: Um pequeno gerador divertido... esta ferramenta online irá criar gradientes de texto CSS.

CSS Text Gradient Generator

CSS Image Filters: Com CSS você pode aplicar diferentes filtros às imagens para criar efeitos. Este gerador mostrará como será cada filtro.

CSS Image Filters

CSS Input Range Generator:   Use esta ferramenta para estilizar intervalos de entrada, o código CSS será gerado automaticamente. Crie diferentes faixas de entrada facilmente com este gerador.

CSS Input Range Generator

CSS Layout Generator:  Este gerador criará um layout css para usar em seus sites. Insira os detalhes e visualize os resultados antes de fazer o download.

CSS Layout Generator

CSS Menu Generator: Gere código para menus Responsive CSS3. Há uma grande variedade de opções que podem ser usadas para criar um menu CSS perfeito.

CSS Menu Generator

CSS Sprite Generator:  Use este gerador para criar sprites de imagens para usar em seu arquivo CSS. Sprites ajudam a reduzir o tempo de carregamento do seu site.

CSS Sprite Generator

CSS RGBA Generator: Veja como diferentes códigos de cores ficarão com opacidade. Insira cada valor separadamente para ver a aparência dos diferentes tons.

CSS RGBA Generator

CSS Ribbon Generator:   Gere código para uma faixa de canto CSS. Adicione faixas de canto às caixas para mostrar que algo é novo ou talvez atualizado.

CSS Ribbon Generator

CSS Ribbon Banner Generator: Gere código para um banner de fita CSS. Um gerador divertido para mostrar como as diferentes propriedades CSS funcionam.

CSS Ribbon Banner Generator

CSS Text Rotate Generator:  Veja visualmente como girar o texto usando CSS. Este gerador usa a propriedade transform para girar o texto em qualquer ângulo.

CSS Text Rotate Generator

CSS Text Shadow Generator:  Aplique uma sombra ao texto usando este gerador online. Várias sombras podem ser aplicadas para criar diferentes aparências para o seu texto.

CSS Text Shadow Generator

CSS Tooltip Generator: O gerador de dicas de ferramentas CSS ajudará você a criar uma boa dica de ferramenta. Muitas opções para usar... confira este gerador agora!

CSS Tooltip Generator

CSS Triangle Generator: Esta ferramenta online gratuita irá ajudá-lo a gerar o código CSS para um triângulo, criar triângulos isósceles, equiláteros ou escalenos.

CSS Triangle Generator

CSS 3D Transform Generator:  Confira este gerador para saber como funciona cada uma das propriedades de transformação CSS. Código CSS também gerado para seu projeto.

CSS 3D Transform Generator

CSS Tools (Ferramentas CSS)

Nessa funcionalidade você encontrará ótimas ferramentas que ajudarão muito no desenvolvimento no seu projeto CSS.

No site você encontrará uma coleção de ferramentas CSS úteis, como: compiladores, validadores, conversores de cores, formatadores e outras ferramentas úteis.

Veja abaixo as principais ferramentas disponíveis:

LESS to CSS Compiler: Ferramenta online para compilar seu código LESS para código CSS.

LESS to CSS Compiler

SCSS to CSS Compiler: Ferramenta online para compilar seu código SCSS para código CSS.

LESS to CSS Compiler

Stylus to CSS Compiler:  Ferramenta online para compilar seu código Stylus para código CSS.

CSS to Stylus Converter

CSS to LESS Converter:  Este conversor converterá seu código CSS em menos código.

CSS to LESS Converter

CSS to SCSS Converter:  Este conversor converterá seu código CSS em código SCSS.

CSS to SCSS Converter

CSS to Stylus Converter: Este conversor converterá seu código CSS em código Stylus.

Stylus to CSS Compiler

CSS Color Converter: Esta ferramenta converterá qualquer cor que você inserir em Hex, RGB, HSL ou HSV. Você também poderá gerar esquemas de cores correspondentes.

CSS Color Converter

CSS Cursor Viewer: Esta ferramenta útil permitirá que você visualize todas as diferentes opções de cursor css. Selecione seu cursor e copie e cole em seu projeto.

CSS Cursor Viewer

CSS Font Preview: A ferramenta de visualização de fonte CSS permite que você veja visualmente as diferenças quando você usa uma fonte diferente ou altera as configurações das propriedades da fonte.

CSS Font Preview

CSS Code Formatter:  Embeleze ou minimize seu código CSS com este formatador de código CSS. Torna o código CSS mais fácil de ler ou reduzir para reduzir o tamanho do arquivo.

CSS Code Formatter

CSS Lengths: Veja um exemplo dos diferentes tipos de comprimentos que podem ser usados ​​com CSS.

CSS Lengths

CSS Code Optimizer: Otimize e limpe seu código CSS com esta ferramenta online. Ótimo para reduzir o tamanho do seu arquivo CSS.

CSS Code Optimizer

CSS Validator: Ter um código devidamente validado é essencial. Verifique e valide seu código CSS com este validador online.

CSS Validator

CSS Visual Style Editor: Veja visualmente como diferentes propriedades funcionam com este CSS Style Editor.

CSS Visual Style Editor

Convert Image to Data: Converta suas imagens em código Base64 que pode ser usado em folhas de estilo CSS.

Convert Image to Data

Online CSS Editor:  Editor de CSS online onde você pode inserir seu código e ver visualmente como o código funciona na área de visualização.

Online CSS Editor

Recursos CSS e HTML

Nessas funcionalidades podemos encontrar vários exemplos e dicas para usar com CSS e com HTML:

CSS Resources (Recursos CSS)

Precisa encontrar informações sobre uma referência CSS específica? Procure aqui para encontrar propriedades, funções, pseudoclasses, at-rules e muito mais.

image

HTML Resources (Recursos HTML)

Não procure mais para encontrar uma boa variedade de recursos dedicados ao HTML. De compiladores, formatadores, tags HTML e outras ferramentas úteis.

image

CSS e HTML References

Além de todos os recursos e ferramentas mostrados acima, o CSS Portal ainda disponibiliza um guia de referências CSS e HTML que vão te ajudar muito, mas muito mesmo na hora de programar.

Todas as referências estão dispostas no menu lateral do site:

image

Clique em um título de referência para acessar o elemento que deseja visualizar.

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics