Seja um Maximizador. Tenha um ótimo desempenho…
No que diz respeito à dedicação, iniciativa, ética de trabalho e capacidade de realização, de um modo geral, se distribuem em três grandes grupos: Minimizadores, Acomodados e Maximizadores.
Minimizadores: Fazem tão pouco quanto o possível…
Acomodados: Fazem apenas o necessário para preservar a situação…
Maximizadores: Estão sempre prontos e dispostos a ir até o fim. São determinados a se aproximarem de suas metas, apesar de saberem que lhes custará tempo e energia…
Maximizadores
Os Maximizadores constituem a elite em uma organização. Têm iniciativa, são proativos, os primeiros a reagir a uma necessidade e os primeiros a se adaptarem às circunstâncias de mudanças. Dão o melhor de si em tudo o que fazem.
Não é a toa, que os maximizadores obtenham, geralmente, mais sucesso que os demais…
Não existe uma fórmula simples para se tornar um maximizador, mas há alguns princípios quase universais:
1) Invista tempo no seu trabalho
Maximizadores não ficam de olho no relógio. Para pertencer a esse grupo é preciso estar disposto a trabalhar muito e arduamente, dentro dos limites do razoável, e, às vezes sob condições aquém das ideais.
O equilíbrio é essencial. A meta não é viver para trabalhar, mas se quisermos resultados máximos em qualquer empreendimento, faz sentido trabalhar mais que o mínimo.
2) Ética no trabalho e auto disciplina
Uma boa ética de trabalho, cultivar bons hábitos e auto disciplina são elementos cruciais para se tronar um maximizador. Devemos buscar oportunidades para renovar nosso compromisso com a excelência, buscando constantemente o crescimento.
Bons hábitos de trabalho incluem saber planejar, priorizar e delegar sensatamente as tarefas e responsabilidades, aprender dos erros e permanecer flexível.
Os maximizadores têm objetivos. Sentem-se motivados a superar expectativas e entendem que para alcançar o sucesso terão que fazer sacrifícios.
3) Divida a carga
Maximizadores trabalham duro, mas são sensatos o suficiente para saber que seus próprios esforços não bastam para alcançarem os melhores resultados. Por isso, são também humildes o suficiente para pedir ajuda aos outros.
Eles vêem o potencial nos outros, delegam o que podem e inspiram seus colegas a ser maximizadores também.
4) Abandone as zonas de conforto
Ser maximizador implica em passar por desconfortos. Se nos limitarmos a fazer apenas o de sempre, do jeito de sempre, não poderemos esperar resultados melhores. Para realizar mais, precisamos ir além ou em novas direções.
Precisamos seguir novas ideias, desenvolver habilidades e capacidades.
É fácil acomodar-se em uma rotina ou a que já foi realizado, mas o maximizador está sempre atento a um novo desafio, uma nova oportunidade e novas maneiras de romper o molde.
5) Jogue em equipe
O maximizador procura o bem coletivo. Além de fazer o próprio trabalho, ajuda os outros com os deles. Sabe que assim construirá o espírito de equipe, multiplicará seus resultados e motivará mais os outros a ajudá-lo quando for preciso.
6) Mantenha-se saudável
A boa saúde e uma vida sem estresse o tornarão mais produtivo. É um bom investimento. Coma bem, durma bem, exercite-se, relaxe e reflita.
7) Agradeça a Deus pelas coisas boas
Mesmo fazendo tudo ao seu alcance para viver segundo os princípios do maximizador, não deve esperar resultados gigantescos logo no início, mas deve contar com o progresso.
Concentre-se nos ganhos e valorize-os, em vez de ficar pensando no que ainda falta fazer.
“Uma alma determinada realizará mais com uma chave inglesa enferrujada do que um indolente com todas as ferramentas em uma oficina” – Ruper Hughes
Créditos
Texto retirado do Artigo: Seja um MAXIMIZADOR, escrito por RONAN KEANE
RONAN KEANE é membro da Família Internacional e parte integrante da Equipe de Redação da revista Contato.
Revista Contato
Assinaturas, informações e produtos:
Ligue grátis: 0800-557772
Nenhum comentário:
Postar um comentário