PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

03/04/2012

Como rodar aplicativos Android no Windows

512px-Android

Android no PC?

Se você é louco por aplicativos, mas não tem um dispositivo Adroid para rodar, não se preocupe. Agora é possível rodar aplicativos Android no Windows (versões XP, Vista, Seven e Windows 8)…

Help

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto a sua versão do núcleo Linux divirja da versão oficial. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.Em Janeiro de 2012, existiam mais de 400 mil aplicações disponíveis para Android… (Wikipedia).

Trata-se do BlueStaks, um emulador do sistema operacional Android para o Windows. Com ele você poderá rodar aplicativos Android que não possuem versões para o PC, instalando-os diretamente no seu computador sem precisar de um celular ou de um tablet. O BlueStacks possui a opção instantânea entre Android e Windows sem que precise reiniciar seu computador toda vez que for usar o sistema operacional Android.

image

Instalando o emulador BlueStacks (versão beta)

Acesse o site: http://bluestacks.com/

Clique no botão [Download Now].

image

Abra o arquivo .exe que você baixou (BlueStacks ThinInstaller).

Obs.: Este software precisa do Windows Installer (Microsoft) 4.5 ou superior.  Instale aqui,  Windows Installer 4.5.

Caso você não consiga você poderá baixar o arquivo completo clicando no link [here] em Try a different type of installer

image

Se concorda com os termos da licença, clique no botão [Continue].

image

Agora aguarde baixar os arquivos (aproximadamente 100Mb) e instalar o programa.

Escolha o idioma

Em seguida, escolha o idioma (Role a tela usando a rodinha do mouse, ou segure o mouse com o botão apertado e arraste para cima ou para baixo da tela - simulando o movimento da tela “touchscreen” com o dedo. Depois clique sobre o idioma escolhido).

image

Sincronize seu dispositivo Android (se você tiver) e registre o seu e-mail

Depois, se você tiver um dispositivo com o sistema operacional Android, tipo tablet ou smartphone, poderá cadastrá-lo no BlueStacks, transferir automaticamente todos seus aplicativos para a nuvem e utilizá-lo no PC, de modo sincronizado.

Clique em [Yes] e no botão [Next]. Depois preencha seu e-mail e o número do seu celular para o registro…Clique em [Next] novamente.

image

Caso não possua, ou não quiser cadastrar o seu aparelho, selecione [No] e clique no botão [Next]. Digite o seu email e clique em [Next] novamente.

image

Depois de registrado, clique no [Close]. Guarde as informações recebidas no seu email, para futuras configurações….

image

Entrando no BlueStacs e configurando-o

ATENÇÂO : Caso na instalação não apareça a configuração do idioma e o registro, não se preocupe. Reinicie o seu computador e faça a configuração:

1- Abra o programa BlueStacks (use o botão iniciar do Windows, o ícone BlueStacks no desktop ou clique no botão BlueStacks que aparecerá no topo da tela).

image

2- Aguarde o programa se conectar. Clique no ícone [Settings] que fica no canto direito na parte inferior da tela

image

3- Pronto, faça aqui todas as alterações comentadas anteriormente em [Cloud Connect] e [Change Language]. Você também poderá definir a configuração do teclado, deletar aplicativos e alterar as dimensões deles, para “small phone”, “large phone” ou “tablet”.

image

4- Para voltar para tela inicial, clique no ícone que fica centralizado na parte inferior da tela, ou no ícone com a seta, para voltar na tela anterior…

image

Usando o BlueStacks

Usar o BlueStacks é bem simples. Basta escolhe um dos aplicativos instalados (o programa já vem com alguns aplicativos, e se você optou para o compartilhamento com o seu celular, automaticamente importará os aplicativos dele também). Observe que a interface do BlueStacks é bem parecida com a de um celular ou tablet.

image

Para inserir novos aplicativos, digite um termo desejado e clique no botão [Find]. Como exemplo, vamos escolher o termo “google”…

Com o mouse, escolha qual aplicativo você quer instalar. No nosso exemplo, vamos instalar o Google+.

image

Se o aplicativo for gratuito, aguarde a instalação completa.

image

Agora, clique no aplicativo e boa diversão…

bluestacksgoogle

Para navegar, use os ícones inferiores, sendo da esquerda para a direita: Voltar página [Go back], Mostra menu nas páginas de navegação [Show menu], Volta para a página inicial em [Home] e finalmente no canto direito [Settings].

image

Como desativar e desinstalar o BlueStacks

Se você achar que o emulador BlueStacks está  deixando o seu PC mais lento, você poderá desativá-lo. Em máquinas menos robustas, Isto pode ser percebido porque o programa BlueStacks utiliza memória RAM  mesmo não estando rodando. Neste caso, clique no ícone do BlueStacks que aparece no canto direito inferior (barra de tarefas) do Windows…

image

Para ativá-lo novamente, utilize o botão [iniciar] do Windows selecionando o programa ou clique no ícone BlueStacks que aparece no desktop. O mesmo acontecerá se você reiniciar o seu computador…

Para desinstalar o software, faça como qualquer outro programa no Windows. Acesse o painel de controle e selecione adicionar ou remover programas.

O emulador BlueStacks, mesmo na versão beta, parece ser bem estável e conta com atualizações constantes, o que mostra segurança e um grande potencial no uso do Android em PC’s com Windows. Vale a pena instalar…

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics