PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/11/2012

Como usar o Facebook no trabalho sem “dar bandeira”

thefriendmail_thumb16

Facebook no trabalho

Se você é daqueles que não conseguem viver sem o Facebook, e o seu chefe ou a sua empresa não permitem o acesso às redes sociais, não se desespere…

Neste artigo vamos apresentar uma dica bem legal para você usar o Facebook e ainda parecer estar focado e bem produtivo. (Bem, nosso objetivo não é discutir o mérito desta questão, o que é certo ou errado, ok?…).

Trata-se de um aplicativo online, totalmente gratuito que recebe e envia informações do seu Facebook na janela do seu gerenciador de e-mail. Assim, você poderá enviar e receber links, fotos, “curtir”, notificações de aniversário, eventos e os resumos das atualizações dos seus amigos, sem precisar acessar o site. Tudo é feito na janela do seu e-mail, sem dar nenhuma bandeira para ninguém…

image_thumb2
Como o aplicativo TheFriendMail trabalha: Envia e-mail para atualizar o status Facebook, envia links, compartilha fotos, permite escrever no mural de seus amigos, envia seus recados, e muito mais.  Você também pode criar alertas de e-mail para receber automaticamente o recados e notícias do mural, receber lembretes de aniversário e notificações de mensagens, likes e comentários.

  • Trabalha inteiramente por e-mail.
  • Nada de baixar ou instalar arquivos.
  • Otimizado para dispositivos móveis.
  • Suporta línguas internacionais.

Usando o aplicativo

Acesse o site: http://thefriendmail.com

Clique no botão [Sign up free] para se inscrever gratuitamente no aplicativo.

image

Clique no botão [Connect to my Facebook account].

Atenção: Se você desejar apenas obter os recursos principais (notificações apenas), selecione o item [I prefer to grant fewer permissions and would like…]. – Recomendável (você poderá selecionar todos os recursos depois).

image

Se você já estiver conectado no Facebook, clique no botão [Ir para o aplicativo].

emailthefriend6 Clique no botão [Permitir].

emailthefriend7

Para finalizar, clique em [Share this message and take me to TheFriendMail].

thefriendmail1

Digite o endereço de e-mail que você desejar receber e enviar as informações do Facebook. (Mesmo o aplicativo sendo bem seguro, procure utilizar um e-mail alternativo ao seu e-mail empresarial).

Se você tiver uma assinatura de e-mail, digite no campo abaixo as primeiras palavras para que o aplicativo ignore-o (para a sua proteção). Se você não tiver assinatura, deixe o campo em branco.

Depois de preenchido, clique no botão [Link Email Address].

emailthefriend8

Acesse o seu e-mail e clique no [link] para a confirmação .

emailthefriend

Volte para o aplicativo e clique no link [Return to your account].

emailthefriend9

Nesta página você poderá gerenciar as configurações do seu aplicativo…

emailthefriend10

Criando Alertas e novos recursos

Se você não optou por todos os recursos na instalação do aplicativo, não esqueça de criar os alertas (notificações). Clique na guia [Alerts].

Crie os alerts (notificações) que desejar, clicando sobre o link de cada alerta.

emailthefriend11

Quando definir seus alertas, cuidado com os valores que utilizará no preenchimento dos dados para evitar que a sua caixa de mensagens fique entupida… (faça testes). Para finalizar a criação de alertas, clique no botão [Create Alert] em cada alerta criado.

emailthefriend12 Pronto, todos alertas foram criados.

Para acrescentar mais recursos, clique no link [click here] que aparece na caixa de dicas. Depois clique no botão [permitir] do Facebook para ter acesso a todas suas informações. (obs.: não testei isso)

emailthefriend2

Agora aguarde alguns instantes, e comece a receber suas notificações do Facebook via e-mail para não dar nenhuma bandeira durante o seu trabalho. Com o tempo você conhecerá melhor todos os recursos e facilidades deste aplicativo.

Se você estiver utilizando o Gmail, organize suas mensagens do Facebook em pastas: Como inserir marcadores no Gmail e organizar suas mensagens.

Cancelando a sua conta

Para cancelar, volte para a sua conta no site http://thefriendmail.com/account e clique no link [delete your account].

emailthefriend3

Boa sorte e bom trabalho

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics