PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/05/2009

Aprenda a salvar os drivers instalados na máquina

Não sofra com a formatação do seu HD. Aprenda a salvar os drivers de sua máquina!

 

Quem já teve que formatar um micro sabe o quanto é trabalhoso reinstalar todos os drivers de programas e periféricos que estavam instalados antes da formatação. Os drivers são arquivos que são copiados para o micro durante o processo de instalação de periféricos, como impressoras, câmeras digitais e escaners. Além disso, muitos programas fazem instalação de drivers próprios. Se você reinstala o sistema operacional, tem que reinstalar obrigatoriamente todos esses arquivos para que tudo volte a funcionar normalmente.

 

Para facilitar esse trabalho, o programa gratuito Prompt Drivers Backup permite restaurar todos os drivers de hardware instalados no seu computador ou fazer uma cópia de segurança deles. Com esse programinha, o trabalho de reinstalação será facilitado e você terá menos dor de cabeça. O programa pode ser baixado aqui <<<<< 

 

Ao ser executado o programa lista todos os drivers instalados na máquina. Você pode selecionar todos os drivers e clicar no botão "backup drivers". O programa pede para que você especifique o local onde serão copiados. De preferência por uma mídia externa como DVD, disco rígido externo ou pendrive. O software cria uma pasta que contém arquivos que compõe o driver. Na pasta também é criado um documento de texto que contém o conteúdo de cada driver copiado.

 

Para restaurar os drivers basta descompactar os arquivos.

 

 

08273147 José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br

Fonte: Folha de São Paulo online informática (14/05/2008)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More