PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/05/2009

Aprenda a salvar os drivers instalados na máquina

Não sofra com a formatação do seu HD. Aprenda a salvar os drivers de sua máquina!

 

Quem já teve que formatar um micro sabe o quanto é trabalhoso reinstalar todos os drivers de programas e periféricos que estavam instalados antes da formatação. Os drivers são arquivos que são copiados para o micro durante o processo de instalação de periféricos, como impressoras, câmeras digitais e escaners. Além disso, muitos programas fazem instalação de drivers próprios. Se você reinstala o sistema operacional, tem que reinstalar obrigatoriamente todos esses arquivos para que tudo volte a funcionar normalmente.

 

Para facilitar esse trabalho, o programa gratuito Prompt Drivers Backup permite restaurar todos os drivers de hardware instalados no seu computador ou fazer uma cópia de segurança deles. Com esse programinha, o trabalho de reinstalação será facilitado e você terá menos dor de cabeça. O programa pode ser baixado aqui <<<<< 

 

Ao ser executado o programa lista todos os drivers instalados na máquina. Você pode selecionar todos os drivers e clicar no botão "backup drivers". O programa pede para que você especifique o local onde serão copiados. De preferência por uma mídia externa como DVD, disco rígido externo ou pendrive. O software cria uma pasta que contém arquivos que compõe o driver. Na pasta também é criado um documento de texto que contém o conteúdo de cada driver copiado.

 

Para restaurar os drivers basta descompactar os arquivos.

 

 

08273147 José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br

Fonte: Folha de São Paulo online informática (14/05/2008)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics