PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

19/04/2011

Faça o comando "Enviar Para" mais eficiente no Windows XP e no Windows 7

image
 

Windows 7 – Otimize o comando “Enviar para”

Quem usa o Windows certamente já viu o menu Enviar Para, uma das opções quando clicamos com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta.

Usamos este comando para enviar um arquivo diretamente para a área de trabalho (como atalho), e-mail, fax, pasta de documentos, pasta compactada ou unidade de DVD e outras unidades externas. Mas se desejarmos, podemos otimizar este comando criando atalhos de pastas existentes, e assim, pouparmos tempo na transferência de arquivos (útil para organização de arquivos e para backups).

image

Como exemplo, vamos criar um atalho para o comando [Enviar para], onde poderemos transferir todos os arquivos de imagens rapidamente.

Para criar o atalho, clique primeiramente no botão [Iniciar] e na barra de procura do Windows 7, clique [Executar] se o seu Windows estiver configurado em português. Caso contrário, digite [Run].

Clique no link [Executar].

image

Agora digite [shell:sento] e clique no botão [OK].

image

Clique com o botão direito e selecione [Novo] e depois [Atalho].

image

Clique no botão [Procurar] e defina o caminho da pasta que você deseja otimizar. No nosso exemplo vamos utilizar a pasta [Imagens]. Clique no botão [OK].

image

Depois clique em [Avançar] e finalmente em [Concluir].

image

Observe que foi criado a nova pasta para o comando [Enviar para].

image

Pronto, agora poderemos enviar nossos arquivos para a nova pasta apenas utilizando o comando [Enviar para].

No nosso exemplo vamos transferir o arquivo “avatar” para a pasta “Imagens” diretamente, poupando tempo e trabalho… bem fácil, não é?

image

Windows XP – Otimize o comando “Enviar para”

Para quem usa o Windows XP e quer criar um atalho de envio para uma pasta específica, por exemplo, comece clicando com o botão direito do mouse na pasta desejada e escolhendo <Criar Atalho>.

Selecione o atalho criado e tecle Ctrl+X. Acesse o <menu Iniciar> e escolha <Executar>. Digite, então, sendto e clique em <OK>. Agora, tecle Ctrl+V para colar o atalho para a pasta e pronto.

 
Para utilizar o comando, basta clicar com o botão direito do mouse na pasta ou arquivo a ser enviada (copiada), indicar o comando Enviar Para e selecionar a nova pasta para enviar o seu arquivo diretamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More