PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

01/06/2008

Web Designer

web designer

Guia de Profissões – Web Designer

Descrição do Cargo

O Web Designer ou designer de web é o profissional que elabora o projeto gráfico e estético de um site de internet.

Ele projeta os elementos gráfico-visuais da página de web, ou seja, a disposição dos ícones, imagens e texto, para produzir um material agradável e funcional para o usuário.

As técnicas que este profissional utiliza para o projeto de um site são aplicadas para valorizar o produto exposto e facilitar a utilização.

O termo "Web Designer" surgiu com a necessidade que engenheiros, analistas e programadores tinham por conceitos de navegabilidade e estética para a criação de ambientes virtuais de acesso pela rede de internet.

Formação

Há cursos específicos que preparam o estudante para o exercício da profissão de web designer.

Ao se inscrever para o vestibular, ele deve buscar as faculdades que tenham o curso Tecnologia em Web Design ou Design Gráfico, que têm duração de dois a 4 anos dependendo das matérias.

Para aqueles que desejam uma formação mais ampla, trabalhando não só em design de internet, mas também com design de produtos em geral, é indicado o curso de Desenho Industrial (também chamado de Design), no qual ele também vai adquirir técnicas para a utilização na Web, porém sem tanta profundidade como no curso específico para tal. No caso, seriam indicadas especializações na área de internet após a conclusão do curso superior.

Formação Básica

Para a formação deste profissional requer-se ensino médio completo, acrescido de um Curso Profissionalizante de Web Designer ou graduação na áreas de Design.

 Visual Dicas recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Dicas Cursos Online:

Animações e Design

Programação

Língua Estrangeira

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de web design está em crescente expansão no Brasil e no mundo, devido ao rápido desenvolvimento e ampliação do acesso à internet.

Muitas empresas como agências de publicidade, assessorias de imprensa e empresas com conteúdo para inter ou intranet contratam este profissional para atuar no desenvolvimento de seus websites de forma que conquiste o leitor.

Os jornais, são outra fonte atrativa para os designers de web, pois cada vez mais vêem suas tiragens diárias reduzidas passando seu conteúdo para a internet.

Expandindo ainda mais seu material online (tendo, em países como o Brasil, mais leitores internautas do que aqueles que acompanham a edição impressa), necessitam de programadores de web para o desenvolvimento de suas páginas, de forma que facilite e torne mais rápida à navegação.

Assim o webdesigner tem em suas mãos a tarefa de ser a interface entre usuários, sistemas e consumidores.

Fonte: Catho Online

 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More