PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

01/06/2008

Web Designer

web designer

Guia de Profissões – Web Designer

Descrição do Cargo

O Web Designer ou designer de web é o profissional que elabora o projeto gráfico e estético de um site de internet.

Ele projeta os elementos gráfico-visuais da página de web, ou seja, a disposição dos ícones, imagens e texto, para produzir um material agradável e funcional para o usuário.

As técnicas que este profissional utiliza para o projeto de um site são aplicadas para valorizar o produto exposto e facilitar a utilização.

O termo "Web Designer" surgiu com a necessidade que engenheiros, analistas e programadores tinham por conceitos de navegabilidade e estética para a criação de ambientes virtuais de acesso pela rede de internet.

Formação

Há cursos específicos que preparam o estudante para o exercício da profissão de web designer.

Ao se inscrever para o vestibular, ele deve buscar as faculdades que tenham o curso Tecnologia em Web Design ou Design Gráfico, que têm duração de dois a 4 anos dependendo das matérias.

Para aqueles que desejam uma formação mais ampla, trabalhando não só em design de internet, mas também com design de produtos em geral, é indicado o curso de Desenho Industrial (também chamado de Design), no qual ele também vai adquirir técnicas para a utilização na Web, porém sem tanta profundidade como no curso específico para tal. No caso, seriam indicadas especializações na área de internet após a conclusão do curso superior.

Formação Básica

Para a formação deste profissional requer-se ensino médio completo, acrescido de um Curso Profissionalizante de Web Designer ou graduação na áreas de Design.

 Visual Dicas recomenda

Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Dicas Cursos Online:

Animações e Design

Programação

Língua Estrangeira

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de web design está em crescente expansão no Brasil e no mundo, devido ao rápido desenvolvimento e ampliação do acesso à internet.

Muitas empresas como agências de publicidade, assessorias de imprensa e empresas com conteúdo para inter ou intranet contratam este profissional para atuar no desenvolvimento de seus websites de forma que conquiste o leitor.

Os jornais, são outra fonte atrativa para os designers de web, pois cada vez mais vêem suas tiragens diárias reduzidas passando seu conteúdo para a internet.

Expandindo ainda mais seu material online (tendo, em países como o Brasil, mais leitores internautas do que aqueles que acompanham a edição impressa), necessitam de programadores de web para o desenvolvimento de suas páginas, de forma que facilite e torne mais rápida à navegação.

Assim o webdesigner tem em suas mãos a tarefa de ser a interface entre usuários, sistemas e consumidores.

Fonte: Catho Online

 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics