PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/12/2008

Cadista

CADISTA


Descrição do Cargo

Elaborar desenhos de arquitetura e engenharia civil utilizando softwares específicos para desenho técnico, assim como podem executar plantas, desenhos e detalhamentos de instalações hidrossanitárias e elétricas e desenhos cartográficos, coletam e processam dados e planejam o trabalho para a elaboração do projeto como, por exemplo, interpretar projetos existentes, calcular e definir custos do desenho, analisar croqui e aplicar normas de saúde ocupacional e normas técnicas ligadas à construção civil, podendo atualizar o desenho de acordo com a legislação.

Formação

Os programas de pós-graduação desta área são bastante abrangentes, já que estudam desde a história da arte e as teorias do urbanismo até paisagismo e serviços urbanos. As atuais pesquisas voltam-se para o estudo de projetos de interiores (como shopping centers, lojas, empresas) e recuperação e restauração de edifícios históricos. Nos cursos voltados para a área de Arquitetura e Urbanismo, são aceitos profissionais graduados em Arquitetura, História, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade.

  • Formação Básica

    Para exercer a profissão de Cadista, é necessário ter o Ensino Médio completo, além de uma profissionalização por meio de cursos ou escolas técnicas. Além disso, é necessário possuir o domínio de aplicativos como o CAD - Computer Aided Design.

  • Visual Mídia Ribeirão Preto Recomenda

    Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Mídia Ribeirão Preto. Curso de Desenho Arquitetônico e Autocad estão disponíveis aos interessados em iniciar uma nova profissão, ou a estudantes de Arquitetura, Urbanismo e Decoração, conforme sugerimos abaixo:
    -Desenho Arquitetônico (Autocad)
    -Gestão e Rotinas Empresariais

    Mercado de Trabalho

    Devido a sua correlação com a área de Construção Civil, o mercado de trabalho para Arquitetos encontra-se promissor. Para Paisagistas e Urbanistas, o mercado encontra-se estável.

  • Aspectos Favoráveis

    Ainda há boas oportunidades em cidades de médio porte que apresentam crescimento urbano. Atualmente a área de decoração é que oferece melhores oportunidades de emprego, em especial para autônomos.
    Há um ligeiro crescimento na busca por profissionais Paisagistas, devido ao crescimento desordenado das cidades, exigindo dos administradores um grande investimento no planejamento urbano e na produção de edificações. Há vários setores emergentes acenando com boas perspectivas para o arquiteto e urbanista. As melhores oportunidades estão hoje nas áreas de arquitetura de interiores, de comunicação visual e de planejamento urbano e ambiental.

  • Aspectos Desfavoráveis

    Nas grandes cidades, a falta de boas oportunidades tem levado os profissionais de arquitetura a atuarem como cadistas ou até mesmo como vendedores de lojas de decoração.
    Já os Paisagistas, enfrentam problemas com verbas no setor público, já que o tratamento paisagístico é sempre o último item de qualquer obra, e quase sempre os recursos destinados para o ajardinamento são consumidos nas etapas anteriores e por isso a execução do projeto de paisagismo acaba adiada.

  • Fonte: Catho Online

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Gostou do Post? Então espalhe!

    Quem está curtindo...

    Encontre no blog...

    Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

    Gostou? Então espalhe!

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Web Analytics