Descrição do Cargo
Elaborar desenhos de arquitetura e engenharia civil utilizando softwares específicos para desenho técnico, assim como podem executar plantas, desenhos e detalhamentos de instalações hidrossanitárias e elétricas e desenhos cartográficos, coletam e processam dados e planejam o trabalho para a elaboração do projeto como, por exemplo, interpretar projetos existentes, calcular e definir custos do desenho, analisar croqui e aplicar normas de saúde ocupacional e normas técnicas ligadas à construção civil, podendo atualizar o desenho de acordo com a legislação.
Formação
Os programas de pós-graduação desta área são bastante abrangentes, já que estudam desde a história da arte e as teorias do urbanismo até paisagismo e serviços urbanos. As atuais pesquisas voltam-se para o estudo de projetos de interiores (como shopping centers, lojas, empresas) e recuperação e restauração de edifícios históricos. Nos cursos voltados para a área de Arquitetura e Urbanismo, são aceitos profissionais graduados em Arquitetura, História, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade.
Para exercer a profissão de Cadista, é necessário ter o Ensino Médio completo, além de uma profissionalização por meio de cursos ou escolas técnicas. Além disso, é necessário possuir o domínio de aplicativos como o CAD - Computer Aided Design. Entre outras alternativas para manter-se atualizado na área, apresentamos os cursos oferecidos pela Visual Mídia Ribeirão Preto. Curso de Desenho Arquitetônico e Autocad estão disponíveis aos interessados em iniciar uma nova profissão, ou a estudantes de Arquitetura, Urbanismo e Decoração, conforme sugerimos abaixo: Mercado de Trabalho Devido a sua correlação com a área de Construção Civil, o mercado de trabalho para Arquitetos encontra-se promissor. Para Paisagistas e Urbanistas, o mercado encontra-se estável. Ainda há boas oportunidades em cidades de médio porte que apresentam crescimento urbano. Atualmente a área de decoração é que oferece melhores oportunidades de emprego, em especial para autônomos. Nas grandes cidades, a falta de boas oportunidades tem levado os profissionais de arquitetura a atuarem como cadistas ou até mesmo como vendedores de lojas de decoração. |
0 comentários:
Postar um comentário