PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

08/12/2008

Por dentro do seu PC - ferramentas para testar a saúde de seu computador!

Do lado de dentro do PC

Nem todo mundo sabe de cabeça o endereço MAC do cartão de rede de seu PC ou a versão do driver da sua placa de vídeo (quase ninguém sabe, na verdade). Se seu computador está tropeçando, saber exatamente qual hardware e softwares de sistema existem dentro dele é preciosíssimo.

Para solução de problemas, armar-se com essas informações é o ideal: você pode repassá-las para o suporte técnico, para seu amigo que conhece bem tecnologia ou para um fórum online de ajuda.

PC Pitstop: Se sua intenção for visitar apenas um site para testar seu PC, recomendamos o teste completo da PC Pitstop . Esta ferramenta intuitiva não só fornece um relatório imbatível de hardware, como também avisa sobre vários problemas que podem estar comprometendo o desempenho de sua máquina.

PCpitstop

Em nosso computador de testes, o PC Pitstop recomendou 11 ajustes, forneceu uma lista de especificações de sistema com 35 itens, forneceu uma lista ainda maior de hardware instalado, disse quais drivers precisavam ser atualizados, mostrou quase 40 resultados de performance e – vejam só – comparou os números de nosso computador com os resultados de outros usuários do PC Pitstop.

Se você criar uma conta gratuita, pode salvar os relatórios e consultá-los depois. Um aviso: desative qualquer bloqueador de pop-ups, caso haja.

Belarc Advisor: você pode deixar seu PC de molho e rodar o gratuito Belarc Advisor: para obter um inventário do hardware de seu sistema. Mas só isso não é um bom negócio. O ponto alto do Belarc está na sua análise intuitiva dos softwares instalados no PC, incluindo o número de versões diferentes.

Belarc

Igualmente útil é o relatório da Microsoft sobre atualizações de segurança que estão faltando em seu sistema, assim como uma lista de licenças de softwares. Após fazer a varredura, salve a página HTML em um local seguro de maneira que você possa ter acesso caso alguma catástrofe aconteça - cogite imprimir, para o caso do sistema ficar inacessível.

SIW (System Information for Windows): você pode perguntar qualquer coisa sobre seu PC ao SIW – ele revela uma lista de configurações regionais, tarefas agendadas ou quais DLLs estão carregados e quais estão compartilhados.

Que tal descobrir quais codecs de áudio e vídeo você tem instalados, ou detalhes sobre sua rede ou sobre portas abertas? O SIW diz tudo isso, oferecendo listas que você pode acessar facilmente a partir da barra de atalhos.

SIW

Aliás, como o SIW é um utilitário único que você não precisa instalar, ele roda diretamente a partir de um flash drive, um disquete (caso você ainda tenha um), um CD de recuperação que você gravou ou um drive de rede.

Fique atento: a não ser que você desmarque a opção de "Adicionar barra de ferramentas no IE e Firefox" durante a instalação, o SIW irá instalar automaticamente esta barra e tornar-se seu mecanismo de busca padrão. Nada legal para uma ferramenta tão útil como essa.

Fonte: PCWorld

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics