PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

27/12/2008

Saiba como melhorar a performance de seus programas

Saiba como melhorar a performance de seus programas

Todos os programas que rodam na memória do micro sob o Windows compartilham os recursos do sistema operacional incluindo aí o uso do processador. Por padrão os programas recebem um nível de prioridade "normal" para alocar os recursos do processador.

É possível alterar a prioridade dos programas utilizados no seu computador e com isso melhorar a performance de aplicativos que exigem bastante do processador, como programas multimídia e jogos. Com alguns clique você poderá alterar a prioridade para Acima do normal ou Alta.

Para fazer isso, clique com o botão direito na Barra de Tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas no menu que aparece.

Clique na aba Processos e selecione o processo correspondente ao programa que deseja alterar. Em nosso exemplo, wmplayer.exe é o processo associado ao Windows Media Player. Depois clique com o botão direito no arquivo selecionado, na guia "Processos", e escolha a Definir Prioridade.

Confirme a alteração e feche a caixa de diálogo. Embora simples de se alterar, você precisa ter certeza de que está dando prioridade ao processo correto. Em alguns casos, essa operação pode gerar alguma instabilidade no sistema.

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More