PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/03/2009

Saiba colocar marca d'água em suas fotos

Saiba como colocar marca d'água em suas fotos
 

Se você possui fotos digitais que estão em algum site e não quer sejam usadas por terceiros, pode colocar uma marca d'água para identificá-las como sendo sua. A marca d'água é um texto ou imagem aplicada sobre a foto.

 

Essa tarefa pode ser feita por programas de tratamento de imagem ou por meio de alguns sites na internet. O PicMarkr (http://picmarkr.com/) é um desses serviços que permite inserir um texto ou figura semitransparente a uma imagem.

 

O site permite colocar a marca d'água em várias posições da imagem e personalizar o grau de transparência da marca. Dá opção de até cinco fotos serem marcadas de uma só vez. Basta fazer o upload das fotos para o site respeitando o limite de 25 Mbytes de tamanho dos uploads.

 

Na tela principal você encontra cinco campos onde pode selecionar fotos do seu micro para fazer o upload e aplicar a marca d'água.

 

Depois de selecionar a foto clique no botão "Ok GO to Step 2". Na segunda etapa, escreva o texto que deseja usar como marca d'água, e no campo "preset" escolha a cor da letra e a opacidade que o texto deve ter. No campo "watermak align", informe a posição da marca representada pelo ponto vermelho.

 


Reprodução

Pressione o botão "continue". Em alguns instantes, dependendo do tamanho das fotos que foram enviadas, o site exibirá uma amostra de como a marca foi aplicada na imagem. Nesse instante você tem a opção de fazer o download da imagem para o seu computador, ou enviar para o site de fotos Flickr, caso você tenha uma conta lá.

 

Se optar por fazer o download para o seu micro você deve clicar no botão "download images to computer". Em instantes aparecerão links para a foto ou fotos que foram tratadas. Você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o link e escolher a opção de salvar o link.

 


Reprodução
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

1 comentários:

New disse...

Oiêee!
Excelente dica.
Beijos

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More