PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

24/04/2009

Aprenda a configurar o teclado para usá-lo como mouse

Como usar o teclado com a função do mouse?

 

32656-02

 

Quem aqui nunca teve algum problema com o mouse que impossibilitasse o uso do mesmo? Ninguém? (Risos) Que bom! Não queiram ter algum problema desse tipo, principalmente quando se está em um jogo ou em uma instalação de drivers do PC após a formatação.

 
Uma dica provisória para usar seu teclado como mouse. Até que se compre outro ou arrume o problema ou a configuração. :)


Ações com o Teclado (modo normal):

 

  1. Visualize o menu Iniciar pressionando CTRL+ESC (ou a tecla com o logotipo do Windows Windows logo ) e Selecione Painel de Controle pressionando N.

  2.  

  3. No Painel de Controle: Pressione a tecla de SETA PARA A DIREITA, e então a tecla de SETA PARA A ESQUERDA para selecionar Opções de Acessibilidade e Pressione ENTER.

  4.  

  5. Na caixa de diálogo Acessibilidade: Selecione a guia Mouse pressionando CTRL+TAB.

  6.  

  7. Na guia Mouse: Selecione a caixa de seleção Usar teclas para Mouse pressionando M.

  8. Para acessar as configurações das teclas para mouse: Selecione Configurações pressionando C.

  9.  

  10. Na caixa de diálogo Configurações das teclas para mouse: Selecione as opções que você deseja pressionando a letra sublinhada na opção que você deseja. Use as teclas de direção para movimentar os indicadores e Pressione ENTER duas vezes.

  11.  

  12. Para fechar o Painel de Controle: Pressione ALT+A, F.

Ações com o Teclado (tecla de atalho):

 

Para ativar o mouse virtual, pressione a tecla Shift junto com a tecla NumLock do teclado numérico. A partir daí as teclas 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8 e 9 ficam responsáveis pela movimentação do mouse, enquanto a tecla 5 simula o clique do botão esquerdo, pressionando 5 duas vezes você simula um duplo clique.

 

Para arrastar arrastar e soltar pressione a tecla 0 para prender e depois a tecla 5 para soltar.

 

Por padrão a tecla 5 simula o botão esquerdo do mouse. Para simular os outros botões você usa as teclas / (botão direito), * (botão central) e - (para voltar ao botão esquerdo), que funcionam como teclas modificadoras.

 

Para desativar o mouse virtual basta pressionar Shift + NumLock novamente.

 

Resumo e Observações:

 

Para mover o ponteiro do mouse utilizando as teclas para mouse
Caso ainda não tenha feito, ative Teclas para mouse.

Para ativá-las, abra Opções de acessibilidade, clique na guia Mouse e marque a caixa de seleção Usar as teclas para mouse.

 
Use os botões no teclado numérico para mover o ponteiro do mouse. Se as teclas para mouse não funcionarem, pressione NUM LOCK e tente novamente.
 

Para mover o ponteiro horizontal ou verticalmente, pressione as teclas de direção no teclado numérico.

Para mover o ponteiro diagonalmente, pressione HOME, END, PAGE UP ou PAGE DOWN no teclado numérico.

Observações
Para abrir Opções de acessibilidade, clique em Iniciar, em Painel de controle e, em seguida, clique duas vezes em Opções de acessibilidade.
 

Para especificar se a tecla NUM LOCK deve estar ativada ou desativada para que as teclas para mouse funcionem, na guia Mouse, clique em Configurações e, em seguida, para Usar as teclas para mouse quando Num Lock estiver, clique em Ativado ou Desativado.

 
Para alterar a aceleração e a velocidade do ponteiro do mouse quando estiver utilizando as teclas para mouse, na guia Mouse, clique em Configurações e mova os controles deslizantes para ajustar a aceleração e a velocidade do ponteiro.

 
Para aumentar ou reduzir temporariamente a velocidade do ponteiro, na guia Mouse, clique em Configurações e marque a caixa de seleção Pressionar Ctrl p/ aumentar a velocidade e Shift p/ diminuí-la.

 

Fontes: 2Hack , guiadohardware.net e

 

Yahoo! Respostas

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More