PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/04/2009

O que é o .xlsx? E agora?

O que é: xlsx

por João Henrique

 

xlsx é o formato de arquivo em que são salvos os arquivos normais do Excel 2007. Nas versões anteriores, os arquivos eram salvos em xls. A mudança foi feita para que os arquivos pudessem ocupar menos espaço e ser mais seguros. Apesar dessa mudança, o Excel 2007 também é capaz de abrir e salvar planilhas em xls normalmente, sendo que as planilhas salvas como xls possuem algumas restrições em relação às xlsx.
No Office 2007, além dos arquivos do Excel também foram alterados os arquivos do Word e do Power Point. Respectivamente, passaram a ser docx e pptx.

 

xlsx? E agora!??

por João Henrique

 

O novo Excel usa um formato de arquivo diferente. Em vez do tradicional .xls, agora a extensão é .xlsx (os outros formatos do Office também têm um 'x' no final agora, como .docx e .pptx). O problema é que esses arquivos não são suportados pelo Excel 2003... ou melhor, não eram. A Microsoft lançou uma ferramenta que permite abrir os arquivos do Office 2007 com o Office 2003. Basta instalar o FileFormatConverter que você poderá abrir qualquer arquivo do Excel 2007 utilizando o Excel 2003.

 
Mas se você recebeu o arquivo .xlsx de um amigo, também pode pedir para que ele salve a planilha no formato .xls (basta ir em Botão do Microsoft Office/Salvar Como/Pasta de Trabalho do Excel 97-2003), que é mais rápido do que baixar os 27mb do
FileFormatConverter.

 

Fonte: DicasdeExcel

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics