PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

16/04/2009

Aprenda a turbinar o seu micro: ligar, desligar e reiniciar mais rápido o seu PC

Turbine seu Windows XP para Ligar, Desligar e Reiniciar mais rapidamente.


ATENÇÃO: Não me responsabilizo por erros. Crie um Ponto de Restauração antes de fazer qualquer alteração no Editor do Registro, pois, em caso de erros, pode-se restaurar o Windows para antes do erro. (Dica testada e aprovada em nossos computadores)

Possuir um computador lento já é ruim, pior ainda quando o sistema operacional não ajuda muito. Quando se torna um parto para ligar, desligar e reiniciar o computador, então é necessário tomar as medidas necessárias para colocar ordem na situação. O que poucas pessoas sabem (na verdade muitas) é que há um modo super especial de turbinar seu Windows XP para que o mesmo inicie, reinicie e desligue mais rapidamente.

Para que você possa realizar esta operação, é necessário deixar de lado o medo de mexer no registro do Windows XP. Para muitas pessoas é coisa simples, mas para outras são as dores de um parto. Se você seguir os passos seguintes da maneira correta, você conseguirá realizar esta operação e terá um boot muito mais rápido no seu computador.

Primeiramente você deverá clicar no botão Iniciar, após ir em Executar e digitar a palavra Regedit” (sem as aspas) para abrir o registro do Windows XP. Logo após você deverá selecionar a chave HKEY_CURRENT_USER e clicar no sinal de (+), que se encontra no lado esquerdo da chave para expandi-la. Feito isso você deverá selecionar o departamento Control Panel e clicar no sinal de (+) para expandi-lo também. Sempre que você selecionar um departamento ou chave, você deverá clicar no sinal de (+) que geralmente fica localizado no lado esquerdo para expandi-lo. Após expandir o departamento Control Panel” você deverá selecionar o departamento DeskTop para que assim, no lado direito da janela, apareçam vários valores. Chegando lá, você deverá encontrar o valor HungAppTimeOut que deverá estar em 5000 (configuração padrão), mas caso não esteja será necessário você mudar para este valor para 5000. Nesta mesma página, procure o valor WaitToKillAppTimeOut que provavelmente estará com o valor 20000 (Vinte Mil). Você deverá trocar este valor para 3000 (Três Mil).

Quando finalizar este processo, você deverá selecionar a chave HKEY_LOCAL_MACHINE e expandi-la para que se abram alguns departamentos. Quando isso ocorrer você deverá expandir o departamento System e logo após o departamento CurrentControlSet para finalmente selecionar o departamento Control para que assim, no lado direito da janela, apareçam alguns valores. Chegando lá, você deverá encontrar o valor WaitToKillServiceTimeOut que muito provavelmente também estará com o valor 20000 (Vinte Mil). Você também deverá trocá-lo para 3000 (Três Mil).

Após realizar todas estas operações no registro do Windows XP, você deverá fechar a janela. Com isso estes valores terão sido alterados com sucesso, sendo necessário apenas reiniciar o computador para que entrem em vigor, mas antes de finalizar há mais uns passos a serem seguidos para se obter sucesso com a operação.

Os passos a seguir serão realizados somente se as opções estiverem ativas, pois dependerá muito das atualizações do seu sistema operacional e também das suas configurações de hardware. Portanto, se você não encontrar algumas das opções a seguir em seu sistema, não será necessário realiza-la, pois somente com as configurações acima o seu boot já terá sido turbinado.

Caso você possua Placa de Vídeo da nVidia, vá no Painel de Controle e do lado esquerdo da tela, no Menu, clique onde diz Alterar Para o Modo de Exibição Clássico, com isso o seu Painel de Controle mostrará várias opções ocultas onde entre elas estará a opção Ferramentas Administrativas. Dê dois clique em Ferramentas Administrativas e mais dois clique no atalho Serviços para que se abra uma janela. Feito isso, você deverá procurar o serviço nVidia Driver Help, selecioná-lo e dar mais dois clique para que se abra uma outra janela. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado. Caso você não esteja conseguindo achar esta opção, muito provavelmente é porque sua Placa de Vídeo da nVidia é mais moderna e já teve este erro e bug corrigido pela fabricante, sendo assim não haverá a necessidade de se preocupar.

Continuando o processo, você deverá clicar novamente no botão Iniciar e ir em Executar, mas desta vez deverá digitar gpedit.msc” (sem as aspas), para que se abra a janela de Diretivas de Grupo. Quando isso ocorrer, você deverá expandir o departamento Modelos Administrativos, em seguida o departamento Sistema e selecionar o departamento Perfis de Usuário. Quando você fizer isso, no lado direito da tela, se abrirá algumas opções e uma em especial que se chama Número Máximo de Tentativas para Descarregar e Atualizar Perfil de Usuário. Você deverá ativar esta opção e atribuí-la o valor 0 (Zero). Caso você não encontre esta opção neste departamento, é muito provável que foi pelo fato desta falha já ter sido otimizada pela Microsoft e você ter instalado alguma atualização recente, sendo assim não será necessário se preocupar com ela também.

Por último, mas não menos importante, você deverá clicar novamente no botão Iniciar, depois em Executar e digitar control userpasswords2. Com isso, ser abrirá a janela de Contas de Usuários onde você deverá desabilitar a opção Usuários Devem Entrar Um Nome e Senha Para Usar Este Computador e clicar em Aplicar. Após isso aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Nesta parte você deverá escolher o nome do usuário padrão e colocar uma senha. Após esta operação, vá até Painel de Controle, em seguida Contas de Usuário e clique em Alterar o Modo Como Usuários Fazem Log-On ou Log-Off e desabilite as opções Use a Tela de Boas-Vindas e Use e Troca Rápida de Usuário. Esta configuração irá aumentar a velocidade de boot do sistema operacional para a entrada no DeskTop, sendo muito indicada.

Depois que você realizou todos os passos aqui mostrados, com certeza o seu Windows XP irá iniciar, reiniciar e desligar mais rapidamente sem nenhum transtorno. É óbvio que estas configurações não fazem milagres, caso você deseje um aumento considerável na velocidade será necessário turbinar seu computador em questão de hardware, mas já serve como um excelente quebra galho.

Fonte: ATI&D

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics