PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

23/05/2009

A arte de viver…

SABEDORIA E ARTE DE VIVER

 

Podemos, se quiser, viver aleatoriamente... e até cantar com o Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar... oi vida leva eu...”

 

O que você acha dessa filosofia de vida?

 

A Sabedoria nos mostra, porém, que a ausência de um sentido de vida pode torná-la monótona, desinteressante e inquietante, o que nos levaria a certas indagações, tais como: Para que viver? Vale a pena viver?

 

Sabemos todos, por experiência própria, o quanto é complicado e difícil viver neste mundo.

 

Estamos constantemente nos deparando com situações novas, com novos problemas, e com as mais variadas dificuldades que devem ser superadas.

 

Apesar de gozarmos de certa liberdade, estamos sempre sujeitos a duas espécies de leis: as leis dos homens e as leis naturais.

 

As leis dos homens, embora sendo imperfeitas e mutáveis, exigem do cidadão uma postura pessoal ética e sociável, adequada aos preceitos comunitários estabelecidos, sem o que sua liberdade seria cerceada, e ainda mais complicada a sua vida.

 

A Natureza nos concede a Vida e os recursos necessários para que possamos compreendê-la e dela usufruirmos da melhor maneira possível.

 

As leis naturais, ao contrário das leis humanas, são absolutamente perfeitas e imutáveis e, por assim ser, implacáveis quanto ao seu cumprimento.

 

A Sabedoria, que resulta da nossa evolução intelectual e moral, reune todos os quesitos necessários para que possamos dar um sentido melhor e mais promissor à nossa vida: conhecimento justo das coisas, sensatez, prudência, moderação, paciência, tolerância e persistência.

 

A Arte capacita o homem a por em prática suas idéias valendo-se da faculdade de dominar a matéria com criatividade, bom gosto e praticidade.

 

Vale a pena viver a vida com Sabedoria e Arte!

( Luiz Gonzaga S. Ferreira )

 

Fonte: Blog Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More