PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/07/2009

Relacionamento humano e a falta de comunicação…

RELACIONAMENTO HUMANO

 

 

Sendo o homem um ser social, por natureza, há que se considerar a importância do relacionamento humano em sua vida.

 

Atualmente a Sociedade enfrenta diversos problemas interligados ao relacionamento humano em todos os grupos sociais: família, amigos, escola, trabalho, instituições comunitárias e até religiosas.

 

A falta de comunicação é um desses problemas que explica tanto desentendimento nos grupos, mesmo nos mais homogêneos.

 

É sabido que a convivência só se estabiliza com padrões éticos a partir do momento que todos perceberem que o diálogo e o respeito mútuo constituem a chave para um bom relacionamento e convívio harmonioso, agradável e feliz.

 

Do ponto de vista profissional e produtivo o relacionamento humano é, igualmente, fator de qualidade que deve ser aprimorado.

 

São inúmeras as recomendações que se fazem a respeito de tal aprimoramento mas, na verdade, está na formação educacional a base de todo o bom relacionamento entre as pessoas.

 

Cabe, entretanto, aos líderes naturais de grupos e, em especial, aos que exercem oficialmente a função administrativa e coordenadora de organização ou instituição formal, as providências cabíveis a fim de estimular, orientar, analisar, corrigir e treinar o relacionamento entre os elementos que fazem parte do grupo.

 

Pensamentos, sentimentos, ideais, ideias, iniciativas, ações, gestos atitudes e palavras, alusivos ao relacionamento humano, tais como: comunicação, justiça, respeito, tolerância, solidariedade, liberdade disciplinada, cooperação, organização, produtividade, objetividade e metas a alcançar, devem ser cultivados em todas as organizações sociais desde as mais simples.

 

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 12/07/09

 

Fonte: Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics