PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/07/2009

Veja quem linkou o seu blog…

Veja quem linkou você

 

Google

 

Para você saber quais links indexados em outros sites ou blogs com visibilidade no Google já indicaram o seu contéudo, basta usar o operador <link:> antes do endereço do seu blog.

 

Veja o exemplo abaixo, onde eu usei:

 

<link:visualdicas.blogspot.com>

 

Sem título-27

 

e veja os resultados dos sites e blogs que linkaram conteúdo do seu blog em toda web….

 

Sem título-56

 

ou conferir todos os links recebidos de seus parceiros de blogs através do Google “pesquisar blogs”, clicando em <mais> e <Blogs>…

 

Sem título-32

 

obtendo assim sua lista de links recebidos dos blogs parceiros…

 

Sem título-79

 

A partir dai você poderá classificar sua lista por relevância ou por data, ou se  inscrever no feed para acompanhar os links no seu browser…

 

Submitay

 

Outra maneira de você ter acesso a todos os links onde o seu blog está presente, é acessar a página:

 

http://submit.tay.com.br/ferramentas/analise-links-reversos/

 

Esta ferramenta irá pesquisar a quantidade de links que um site possue na rede. Ela é usada para medir a popularidade atual do site e o desempenho de campanhas de marketing e parcerias. Veja o exemplo abaixo, onde usei a URL do blog Visual Dicas

 

Sem título-42

 

…após clicar em <enviar>, você obterá uma página com os 25 primeiros backlinks do seu site ou blog. Você também poderá obter uma listagem completa no Excel. Veja os resultados do meu exemplo:

 

Sem título-62

 

e o relatório completo no Excel…

 

Sem título-7

 

Popularity Checker

 

Uma outra ferramenta para medir a quantidade de links indexados nos principais canais, que mostra de maneira bem completa quantos links o seu blog tem espalhados por aí, é o:

 

Link Popularity Checker

 

No endereço acima indicado, basta digitar a URL do seu blog e clicar no botão “Check Popularity” e uma tabela conterá os resultados. É possível ver os detalhes para cada mecanismo indicado, além do número total de links encontrados para eles.

 

Veja o exemplo do nosso blog:

 

Sem título-9

 

Com isso você poderá acompanhar o crescimento de seu blog e quem está linkando você. Clicando em <here> você terá a listagem de links para cada canal de busca…

 

Sem título-101

 

Mas veja, algumas atualizações nas medições acima podem demorar um pouco para serem atualizadas e, algumas vezes, os números reais podem variar para mais ou para menos.

 

até mais….

 

Angelo [byALF]

 

Veja também:

O que são Backlinks?

1 comentários:

Elizabete Mattos disse...

Eu adorei esse blog. Bem arrumado e com um conteúdo excelente, me ajudou a esclarecer diversas dúvidas que em outros blogs não consegui. Já estou te seguindo.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More