LED TV’s o que tem de diferente?
Bem, a Copa do Mundo de Futebol 2010 está chegando e aí começa a vontade de trocar de televisor… Mas a recomendação é que espere um pouco mais para fazer a troca, pois surgirão oportunidades para você comprar uma televisão com a mais nova tecnologia LED sem ter que desembolsar muita grana para isto…
Mas o que é a tecnologia LED? Vendo o blog INFOMANIACO, encontrei a definição perfeita entre a tecnologia LED, LCD e Plasma, confira abaixo:
por INFOMANIACO
LCD
O mecanismo básico de um televisor de LCD consiste em incidir uma determinada iluminação sobre uma tela de cristal líquido. Através de diferentes comportamentos do cristal, as imagens são produzidas através de uma única fonte luminosa. Por este motivo as TVs de LCD são incapazes de produzir uma grande variedade de cores ou mesmo o negro profundo. A tecnologia LCD perde em resolução, brilho e contraste para os televisores de plasma, mas leva a melhor no quesito tempo de resposta (tempo necessário para formar uma nova imagem).
Plasma
Já os televisores de plasma operam com milhares de micro células que reagem de maneira independente aos estímulos elétricos. Cada uma delas opera como sua própria fonte emissora de luz e dispensa iluminação central. Por este motivo as televisões de plasma são capazes de produzir grandes contrastes, brilho acentuado e cores mais ricas. Em contrapartida, os televisores de plasma sofrem com o tempo de resposta e com o burn-in.
LED
Painéis LCD com retro iluminação LED, ou LED TVs, o mesmo mecanismo básico de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.
Um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro.
Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.
E se você já pensava que os televisores de Plasma ou de LCD eram finos, fique sabendo que eles vão se sentir obesos perto da espessura de 1 polegada que os modelos LED possuem. Isso mesmo, elas precisam de apenas 3 centímetros para gerar a maior qualidade de imagem da atualidade.
Possuem ainda uma vida útil maior que as TVs convencionais e não utilizam mercúrio em sua composição. A iluminação LED permite que seu consumo seja reduzido a 40%, pois somente as áreas necessárias da tela são acesas. Mesmo que você esteja preocupado apenas com o meio ambiente, os televisores de LED continuam sendo o maior referencial em tecnologia.
Geração 7
Aliados a toda essa qualidade de imagem, alguns modelos em LED já trazem os recursos da sétima geração de televisores. Além das conexões USB 2.0, entradas HDMI, imagem Full HD, som Surround, decodificador para TV digital integrado e todos os apetrechos usuais, a geração 7 vem com o chamado media 2.0.
Conhecido ainda como centro de mídia, este dispositivo sincroniza todo o conteúdo multimídia do seu computador via wireless, reproduz filmes direto da internet em alta definição e ainda possui navegadores em flash. Pense em algo que junta o Windows Media Center, filmes do YouTube e uma série de aplicativos do computador em sua televisão.
No Brasil
A produção da geração 6 (o mesmo aparelho, mas sem o mídia 2.0) já se encontra a todo vapor em solo verde-amarelo e inclusive já pode ser encontrado em diversas lojas do ramo. A novidade é que os primeiros modelos da sétima geração já estão ocupando as prateleiras das lojas especializadas. A Samsung Brasil anunciou que em breve também serão fabricados os aparelhos da novíssima geração 8.
Então como mostrou o INFOMANIACO acho que vale a pena esperar um pouquinho mais para trocar de TV….
até mais….
Veja também:
0 comentários:
Postar um comentário