PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

20/01/2010

Como fazer o backup de drivers do seu PC antes de formatá-lo…

870856697_DriverMax2

Com o DriverMax você pode fazer um backup de todos os drivers do seu PC

image

O freeware DriverMax é perfeito para quem perdeu os cd´s de instalações dos drivers dos componentes do computador. Com este programa você se livra do trabalho de baixar drivers manualmente, o que é bem chato e desgastante…

Em geral o Vista e recentemente o Windows 7 reconhecem boa parte dos itens mais básicos de hardware, como placa de som, rede e vídeo. No entanto, se o computador que você usa é antigo ou seu Windows é o XP sem nenhum Service Pack instalado, em muitos casos é necessário instalar os drivers manualmente.

Nota: O que são drivers? Drivers são aplicativos que fazem a ligação entre software (parte virtual) e hardware (parte física) de um computador.

O freeware possui 2 processos bem práticos: backup dos drivers diretamente do computador e o download de drivers online.

Com interface leve e organizada em  abas que se expandem para os grupos de funções, os comandos ficam dispostos de forma intuitiva e bem orientada, onde mesmo os usuários menos experientes podem utilizar o programa sem muita dificuldade. Mesmo com limites na versão gratuita, o DriverMax é um dos mais indicados no gênero…

OBS: Na versão gratuita o DriverMax permite apenas 2 downloads por dia.

Para baixar o programa acesse o site: www.drivermax.com

image

Clique em <Download> no menu superior e em <Download Now> e faça a instalação do programa

image

Como fazer BACKUP e RESTORE dos drivers

O backup só pode ser feito com o computador funcionando corretamente quanto ao som, vídeo, rede e todos os outros componentes. Portanto é bem útil você fazer o backup dos drivers da sua máquina agora e gravá-los em um pen drive ou DVD para uso futuro.

Com o mouse selecione <Driver backup and restore> e clique em <Backup drivers> e depois em <Next>

image

Depois selecione os drivers que você deseja gravar. Recomendo que selecione todos, clicando em <Select all>. Passe para a outra fase clicando em <Next>

image

Defina o local em que os drivers serão salvos e finalize o processo.

NOTA: Lembre-se de salvar a pasta gerada em um DVD, CD ou pen drive, pois os arquivos serão fundamentais caso você queira formatar a máquina ou reinstalar algum componente.

Para recuperar os drivers salvos clique em <Restore drivers from backup> e aponte a pasta onde estão os arquivos estão salvos.

NOTA: Utilize esta função quando precisar recuperar algum driver que apresenta problemas ou após a formatação de seu computador.

Junto com o backup de seus drivers, grave também no CD ou pen drive o arquivo instalador do DriverMax, para facilitar a instalação dos drivers em uma máquina recém formatada.

Como baixar ou atualizar drivers

Além da função de backup e recuperação dos arquivos, o site do DriverMax conta com um amplo banco de dados que contém milhares de drivers úteis para os itens de hardware mais comuns.

NOTA: Para acessar esta função é necessário cadastrar-se no programa.

No canto inferior da tela, clique na opção para registrar-se no site.

image

Depois de preencher corretamente os campos e validar o cadastro no seu endereço de e-mail,

image

você pode utilizar a função <Driver Agent>, localizada na aba <Driver downloads and info>.

image

Essa alternativa é um sistema automatizado de atualizações de drivers, uma verdadeira mão na roda para muitos casos. Com ela você não precisa sequer do backup para atualizar seus dados, desde que possua conexão com a internet para baixá-los.

Dentro de poucos instantes com o Driver Agent aberto, ele começa a procurar novas versões dos drivers da sua máquina e exibe os resultados na tela. Você pode então escolher se quer atualizar algum deles, baixar o arquivo e instalar no computador em instantes.

O Programa também tem outras funções como Checar updates online <Check online for updates>, Identificar componentes desconhecidos <Identify unknown hardware> e Informação detalhada do seu PC <Detailed hardware information>…

até mais… [ byALF ]




1 comentários:

ReiVersuri disse...

Realmente o programa é muito bom e já foi para os meus favoritos. Recomendo!!

Versuri

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics