PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

15/02/2010

Acelere os seus downloads com este programa “animal”. Simplesmente imperdível!

 Free-Download-Manager-25-Build-75851771

Acelere seus downloads com um gerenciador completo e gratuito - Free Download Manager

Se você é daqueles que vive fazendo downloads em seu PC, como músicas, vídeos, filmes, jogos, etc… e vive sofrendo com a chata e difícil tarefa de baixar arquivos da net, mesmo que tenha uma super banda larga, conheça o programa gratuito Free Download Manager. Se você já o conhece, veja aqui o que este programa pode oferecer…

Na maioria das vezes, mesmo com uma ótima conexão, você não consegue baixar o seu arquivo desejado na velocidade máxima. Isto sem contar com as quedas da net, erros do browser e enganos do usuários (nós pobres mortais que muitas vezes clicamos por engano onde não se deve), que interrompe a conexão e deixa a gente com a sensação de que perdemos tempo a toa. Usando o FDM, o download continuará sendo processado quando ativarmos o programa novamente.

Com o FDM, você pode deixar o seu pc fazendo download enquanto você navega na net, ou utiliza outros softwares. Se desejar, pode agendar para que o programa desligue o seu computador após o término do download em andamento, ou agendar para o dia e hora que você desejar…

Portanto, o Free Download Manager além de obter velocidade máxima para baixar seus arquivos, gerencia os downloads de forma eficiente e segura, veja como:

Baixando o programa

Acesse o site: Free Download Manager (FDM)

image

Clique em <Download FDM Free>

image

Agora clique no botão <Download>

image

Agora execute a instalação, clicando em fdmins.exe

Obs.:  Durante a instalação, selecione <Enable Bittorent protocol support>

image

e <Brasilian Portuguese> na caixa “Language of interface”

image

Após instalado, rode o programa e defina a otimização para o uso da rede

image

Selecione o tipo de conexão,

image

No exemplo, coloquei uma conexão de 1Mb DSL/Cable (DSL ou cabo), que serveria para o Speed (da telefônica) ou Virtua (da net)…

image

Agora clique no botão <Terminar> e pronto, o seu programa gerenciador de downloads está instalado…

Observe que próximo da barra de ferramentas inferior do Windows XP, irá aparecer um ícone de atalho de acesso ao programa.

image

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone, abrirá uma janela de acesso rápido do programa…

 image

Para abrir o programa, de um clique duplo sobre o ícone. Para excluir o ícone do desktop, clique em <Caixa> desativando o ícone sem fechar o programa e interromper o gerenciamento. Para fechar, clique em <Sair> e o gerenciamento dos downloads pendentes, se tiver, ficará parado até você abrir novamente o programa.

Interface, Velocidade e Desempenho

O Free Download Manager é um gerenciador de downloads totalmente gratuito que além de organizar, verificar e agendar seus downloads, ele otimiza o uso da sua conexão para que seus arquivos sejam baixados em altíssima velocidade.

Possui uma interface simples e muito intuitiva com botões desenhados nos padrões web 2.0, permitindo que o usuário acesse rapidamente os seus comandos.

Barra de 
ferramentas prática e com botões bem desenhados.

O programa alcança um incrível aumento na velocidade devido a capacidade de dividir um arquivo em várias partes, limitando-se apenas pelo tipo de conexão de sua banda larga. Desta forma, quanto mais alta for a velocidade da sua conexão, mais alta será a aceleração proporcionada pelo software…

Além disto, o Free Download Manager oferece a possibilidade de gerenciamento do tráfego utilizado, permitindo que o usuário navegue na internet sem que perceba perdas significativas de desempenho, durante o processo de download, mesmo em conexões de baixa velocidade.

O programa Free Download Manager é oficialmente Open Source licenciado pela GNU (General Public Licence), permitindo ser gratuito e com potencialidade de melhorias e inovações constantes, graças ao código aberto.

Fazendo Download

Criar Novo Download - Procedimento Manual (Não Recomendado)

Abra o programa Free Manager Download,

FDM

Clique no botão <+>, ou usando a barra de ferramentas, clique  em <Downloads> e <Criar Novo Download>, ou utilize a tecla de atalho [CTRL+N]

image

No campo URL, cole o link correspondente ao arquivo que você irá baixar..

Por exemplo, utilizando o site BAIXAKI, copie o link, clicando com o botão direito sobre o ícone “Clique para BAIXAR”, depois cole no FDM…

image

Criar Novo Download - Procedimento Automático (Recomendado)

Se você estiver utilizando os navegadores Mozila Firefox, Internet Explorer, Flock, Opera ou Chrome (navegadores que testei), basta você clicar no link do arquivo que deseja baixar, e o FDM providenciará automaticamente a abertura da janela “Criar um novo” com o link atualizado.

No exemplo abaixo, utilizando o site BAIXAKI,  clicando-se no botão “Clique para Baixar” o FDM abrirá automaticamente a janela para adicionar o download, com o URL devidamente atualizado.

obs.: 1. O FDM deve estar ativo (ter o ícone na barra de ferramentas inferior do Windows ao lado do relógio – systray)  / 2. O link deverá conter o arquivo a ser baixado

image

Ou clicando-se com botão direito do mouse sobre o link onde abrirá o arquivo desejado para o download, clique em em <Download with Free Download Manager> para abrir a janela “Adicionar Download

image

Obs.: Se clicar em <Download all with Free Download Manager> o programa irá adicionar todos os links para downloads de todas as páginas abertas do seu navegador…

Complementando a janela Adicionar Download

Em Tipo de download, escolha: Salvar arquivo, Abrir arquivo ou Salvar e Abrir arquivo

image

Defina o Grupo (você poderá criar um novo grupo clicando no botão ao lado). Descreva o Nome do Grupo, Grupo Principal (escola Todos os grupos) e a Pasta padrão (que ele coloca automaticamente, mas você pode alterar clicando no ícone ao lado) e clique em <OK>.

image

Pronto, agora continuando nosso exemplo, vamos escolher o grupo Jogos, e manter a pasta onde o arquivo será salvo (No nosso exemplo, C:\Downloads\Jogos\), mas você poderá alterar, clicando nos botões ao lado.

image

Agora defina o modo Iniciar, como Automaticamente, Manualmente (você dirá quando começar a fazer o download) ou Agendar (clique no botão ao lado para agendar a Hora de início).

image

No nosso exemplo, definiremos Iniciar Automaticamente,

image

Clique no botão <Pesquisar tamanho> para mostrar o tamanho do arquivo a ser baixado (no nosso exemplo o arquivo tem 870MB) e para dar prioridade, selecione <Colocar o download no topo da lista>. Tudo pronto, agora clique em <OK>

image

Clique no botão <Esconder>. Observe que aparece uma janela de acompanhamento do download, que você pode excluir ou arrastar em qualquer lugar do seu desktop…

image

Gerenciando Tarefas

Agora abra o FDM, clicando no ícone do Desktop ou ao lado do relógio, programe as tarefas e deixe o software fazer tudo automaticamente para você!

image

Tarefas para agendamento (use a barra de ícones)

  • Abrir programa.
  • Iniciar download.
  • Interromper download.
  • Iniciar todos os downloads.
  • Interromper todos os downloads.
  • Iniciar conexão discada.
  • Finalizar conexão.
  • Alterar modo de tráfego.
  • Sair do Free Download Manager.
  • Desligar o computador.
  • Conter todos os downloads.

Agora você poderá ir a fundo no programa Free Download Manager e descubrir tudo que ele faz… Você surprenderá!

Para verificar o andamento dos downloads, clique em <Log> e <Progresso>

Outras Maravilhas do Programa

Downloads de Torrents

O programa oferece total suporte a arquivos no formato .TORRENT. Assim, você não precisa de outro software para fazer downloads na rede p2p, poupando programas instalados em seu computador.

O funcionamento é bastante simples. Basta clicar no link de qualquer arquivo no formato .TORRENT com o programa FDM ativo,  para que ele automaticamente comece o download. Ou, abra o programa e vá até a aba Torrents. Clique com o botão direito no espaço branco do programa e selecione uma das opções de adicionar um novo torrent.

Baixe 
arquivos em torrent.

Feito isso, uma janela abrirá e você poderá escolher o local em que será salvo o conteúdo baixado, assim como adicionar um usuário e senha para o torrent (no caso de ser proveniente de algum tracker privado). Basta então clicar em Ok e aguardar o download.

Downloads de Vídeos

Da mesma forma que os demais processos, clique no link que deseja baixar nos serviços de vídeo do YouTube, Myspace, Google Video, LiveDigital ou DailyMotion. O FDM, quando ativo, abrirá uma janela onde você poderá salvar o vídeo no formato padrão em Flash (FLV), e depois converter para os padrões que desejar.

image

Proceda da mesma forma que você utiliza para baixar arquivos,

image

e acompanhe em <Pré-visualização de mídia/converter>

image

Após realizado o download você poderá converter o vídeo para os padrões: AVI, WMV, MPG, MP4 ou MP3 (só som)

image

Enviar arquivos

Uma das novidades do programa é que o Free Download Manager permite também upload de arquivos. Ou seja, a partir do próprio programa, você pode compartilhar arquivos. Basta ir ao menu Uploads e clicar em <Enviar files>. É possível escolher arquivos separados ou pastas inteiras. Você também pode dar um nome ao "pacote", escolher se quer compressão, quantos dias os arquivos ficarão no servidor e até uma senha (para ter mais privacidade com o conteúdo).

Clicando em <Ok>, o envio começará a ser feito para o serviço WikiFortio, fornecendo ao final um link para compartilhamento. Assim, a partir desse link, é possível baixar o conteúdo que você acaba de enviar.

image

Opinião

Você não poderá ficar sem o Free Download Manager no seu PC. Extremamente eficiente e de fácil uso, permite a monitoração total de seus downloads enquanto você executa outras tarefas no PC. O programa fica na systray (barra inferior do desktop, ao lado do relógio) que facilita muito o acompanhamento dos arquivos que você está baixando, além de que, otimiza ao máximo a sua conexão e é totalmente gratuito…

Faça o teste do programa e comente o que você achou ou descobriu a mais, neste fantástico gerenciador de downloads.

Veja a opinião da Equipe BAIXAKI

Imperdível!
Sem dúvidas, o Free Download Manager é um dos melhores gerenciadores de download que existe. O programa traz suporte à uma infinidade de tipos de download: desde os mais comuns, em HTTP, até em .TORRENT e vídeos de serviços como YouTube.


O programa é bastante descomplicado, com botões bem colocados na interface, que facilitam a utilização para qualquer usuário. Além disso, as opções do programa vêm todas divididas em abas, com as suas respectivas configurações dentro delas.

Uma função bastante interessante do Free Download Manager são os popups, que informam o andamento dos downloads do programa e permite executar funções, como pausar, continuar ou adicionar um novo arquivo para baixar.


É claro que, normalmente, a velocidade dos downloads dependerá tanto da sua Internet, quanto do local de onde você está baixando. Entretanto, o programa consegue obter quase o máximo de potencial da sua conexão para baixar os arquivos, sem pesar em seu computador. De fato, vale a pena baixar o Free Download Manager e parar de usar somente o navegador para fazer downloads.

EQUIPE BAIXAKI

até mais… [ byALF ]




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics