PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

25/02/2010

Ponha o Firefox Portátil no bolso e não deixe rastros em outros computadores

 mozilla-firefox-portable-edition-icon

Firefox na versão portátil para você usar com o seu pendrive ou qualquer outro dispositivo móvel…

Para usar o Mozila Firefox em qualquer computador com a sua “cara”,  o programa Firefox Portable é perfeito, pois mantém todas as suas configurações de favoritos, complementos, preferências pessoais e personas guardados em seu pendrive.

Desenvolvido pela PortableApps, o browser Firefox poderá rodar não só diretamente de seu pendrive USB, mas também em  DVD-RW (regravável), HD externo, cartão de memória, iPhone, ou qualquer outro dispositivo móvel capaz de suportá-lo, de maneira bem fácil e rápida.

Não corra riscos… Se você utiliza computadores públicos, elimine todos os rastros de seus cookies, senhas e passos que poderiam ficar registrados nestes computadores. Você ainda irá manter seus favoritos, extensões, complementos  e configurações pessoais no momento do acesso. Tudo ficará registrado apenas no seu pendrive ou outro dispositivo móvel que você utiliza.

EN-w7-comp_rgb_MCompatível com Windows XP/Vista/98/2000/2003/Seven

 

 

 

Instalando e Utilizando o Firefox Portable

 

Acesse o link: PortableApps.com

 

 

Escolha <Portuguese (Brasilian)> e faça o <Download>

image

Para utilizá-lo, instale o programa no seu pendrive ou outro dispositivo móvel, clicando no arquivo executável que você fez o download, conforme o exemplo abaixo:

<FirefoxPortable_3.6_PortugueseBR.paf.exe>

image

ATENÇÂO: Escolha o local da instalação, definindo o seu dispositivo móvel, que no nosso exemplo é <E:>

image

Agora clique em <Instalar> e finalmente em <Terminar>

image

Pronto, seu Firefox Portable está instalado e agora você pode abri-lo e configurá-lo de acordo com suas necessidades.

Para abrir o programa, acesse seu pendrive e entre na pasta em que salvou o Firefox. Clique em <FirefoxPortable.exe> e o browser iniciará.

image

Navegue em qualquer computador com a segurança e a privacidade  que o Firefox Portable oferece, rodando diretamente de seu pendrive ou outro dispositivo móvel que você utiliza…

image

No Firefox Portable você também poderá escolher a sua “Persona”, que você levará sempre junto com o seu pendrive…

image

Observações importantes retiradas do site Baixaki:

Segurança — Sempre quando você utilizar aplicativos portáteis, é sempre uma boa idéia utilizar o recurso Safe Portable App-ing.

Removendo seu drive — Quando você terminar, feche o Firefox e então espere para que a luz indicadora de atividade de seu drive pare de piscar. Em computadores ou componentes lentos, este processo pode levar alguns minutos. Então selecione a opção "Remover drive com segurança". Se você remover o drive enquanto ele estiver sendo utilizado, pode perder dados.

Copiando suas Configurações do Firefox Local — Copie o conteúdo da pasta C:\Documents and Settings\[usuário]\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\default.???\ para o diretório "Profile" do seu Firefox Portable. Então apague o arquivo FirefoxPortableSettings.ini, que se encontra na pasta "Settings".

Atenção: Os programas AntiVir e Avast podem acusar um trojan no executável do Firefox Portable. Provavelmente isto ocorrerá após uma definição de atualização. Isso acontece porque os dois programas confundem muitos aplicativos NSIS (de instalação automática) como trojans.

Nunca renomeie o arquivo FirefoxPortable.exe.

Para ver o artigo completo clique em: www.baixaki.com.br

 

até mais… [ byALF ]




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics