PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

14/09/2010

Fidelidade e Comprometimento

Fidelidade e Comprometimento

FIDELIDADE E COMPROMETIMENTO

A fidelidade é uma qualidade, uma característica, de quem é fiel, de quem é constante em seus sentimentos, em suas afeições e em seus hábitos; de quem não trai um princípio.

Ser fiel é ter um devotamento, estar ligado a alguém ou a alguma coisa; cumprir seus compromissos.

O termo fiel, com o mesmo significado, é aplicado tanto a pessoas quanto a outros seres, animados e inanimados, concretos, abstratos ou imaginários.

O termo fidelidade pode ser empregado para se referir a diversas áreas ou assuntos - fidelidade conjugal, cultural, política, científica, religiosa...

O comprometimento ou compromisso é uma obrigação, um acordo, uma promessa que pode ser mais formal ou menos formal.

A fidelidade implica, portanto, em se cumprir umcomprometimento assumido perante uma instituição, um princípio, uma pessoa ou a si mesmo.

O cumprimento fiel de nossos deveres, obrigações e acordos, para com os outros ou para com nós mesmos, garante a tranquilidade e o bemestar de ambas as partes. É, portanto, uma virtude que se desenvolve através da educação e se confirma através da prática.

A fidelidade e o comprometimento, quando evidenciados, denotam seriedade, confiança e segurança, em qualquer pessoa, instituição ou empreendimento.

Luiz Gonzaga S.Ferreira - 12/09/2010

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More