PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

08/10/2010

Leve o Google News para o seu blog!

googlenews

Google News – 2 widgets bem legais.

Google News para quem não sabe, é um serviço do Google para a visualização e pesquisa de notícias na internet. Veja abaixo a definição do Wikipédia:

Google News (Google Notícias nas versões em português) é um serviço do Google que permite a visualização e a busca de notícias na internet. O grande diferencial do Google News é que as notícias apresentadas em sua página não são escolhidas e organizadas por editores humanos mas sim através de um algoritmo, que leva em conta, dentre outros fatores, o número de vezes em que determinada notícia aparece e em quais sites ela aparece. As notícias são atualizadas periodicamente.

Para utilizá-lo basta acessar o link: http://news.google.com.br/

image

Com o Google News é possível ler e buscar as notícias mais relevantes e atualizadas do mundo sobre qualquer assunto. Tudo em tempo real e de forma gratuita. É imprescindível para quem quer ficar atualizado com informações geralmente vindas de fontes bem seguras.

Então porque não colocar este excelente serviço de informação no seu blog? Neste artigo vou apresentar dois widgets bem bacanas que vão colocar as notícias mais bombadas do mundo no seu blog,  e do assunto que você desejar…

Google News – NewsShow


  Acesse o site: http://code.google.com

image

Preencha os campos:

Estilo: Escolha os tamanhos 728X90 ou 350X250

Expressão(ões) de pesquisa: Coloque aqui os assuntos que deseja mostrar. Você poderá colocar qualquer palavra ou expressão, separados por vírgula. No exemplo usarei como expressões: Led Zeppelin, Deep Purple, Rush

image

Tópico(s) de pesquisa:  Escolha os tópicos que serão adicionados às expressões colocadas acima. Se desejar, você não precisa selecionar nenhum tópico mantendo-se apenas as expressões digitadas acima.

image

Edição de notícias: Escolha o país de origem das notícias. Se você deixar definido como [Auto], o widget irá forçar notícias a partir do país que o leitor estiver acessando. Caso não encontre, mostrará notícias de outras fontes…

Idioma: Escolha o idioma desejado. Se manter [Auto] o widget irá forçar notícias no idioma do leitor do seu blog…

Tamanho do grupo: Escolha o número de resultado por expressão de pesquisa. Você poderá escolher 4 ou 8 resultados por expressão ou tópico.

image

Visualize a configuração. Se tudo estiver certo, copie o código e cole no seu blog, no local de preferência. (Se tiver dúvidas de como fazer isto, siga nosso tutorial: Como instalar um Widget no seu Blog -Blogger).

image

Veja abaixo o nosso exemplo:

Goggle News Widget

Para inserir o Google News Widget, basta copiar o código HTML abaixo e colar no seu blog…

Código do Google News Widget

<script src="http://www.gmodules.com/ig/ifr?url=http://www.google.com/ig/modules/tabnews.xml&amp;up_ned=&amp;up_items=6&amp;up_show_image=1&amp;up_font_size=12pt&amp;up_selectedTab=0&amp;up_tabs=&amp;up_last_url=&amp;up_onebox=&amp;synd=open&amp;w=350&amp;h=200&amp;title=&amp;lang=pt-BR&amp;country=ALL&amp;border=%23ffffff%7C3px%2C1px+solid+%23999999&amp;output=js"></script>

O que é legal neste widget é que o próprio leitor do blog poderá criar a sua própria configuração. Para isto, basta o leitor clicar na aba com o símbolo [+] e fazer as alterações…

image

Depois clique em [Save] e o leitor terá uma configuração do Google News personalizada…

image

Clicando no link [Mais] você será direcionado para o site do Google News automaticamente.

Faça os testes no wiget mostrado abaixo…

 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics