PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/05/2011

Como se livrar do bacn (“bacon”) no Gmail

pig350

Bacn é como um spam que nós mesmo solicitamos…

Bacn (leia-se “Bacon”), é o termo criado para definir aqueles e-mails indesejados que nós mesmos solicitamos através de promoções de sites de compras, newsletters, alertas de redes sociais, fóruns de discussão, lojas online, jogos online, etc….

Portanto o bacn (bacon) é quase um spam, termo foi criado através de uma brincadeira criada pelo Monty Pythom com a marca de um apresuntado inglês chamado Spam, que deu origem aos e-mails indesejados de hoje em dia (veja o vídeo abaixo)…

Dicas para organizar e excluir bacn no Gmail

Na verdade, o bacn é um e-mail que você quer, solicitou, mas dificilmente vai ler… a não ser que você tiver muita disposição e tempo livre para isto…E como não podemos despejá-los no lixo eletrônico, pois nós mesmos os solicitamos, temos que encontrar outras maneiras para se livrar deles. Veja algumas dicas a seguir:

Filtros no Gmail

O webmail do Google pode filtrar mensagens e separar o bacn dos e-mails que importam. Assim  você não precisa excluir o bacn, que ficará disponível em uma pasta diferenciada, e não mais na caixa de entrada concorrendo com os e-mails importantes que precisam ser lidos…

Para usar o filtro, abra uma das mensagens que deseja separar e clique na seta azul que fica no canto do botão [Responder]. Selecione o link [Filtrar mensagens semelhantes]…

image

Clique no botão [Próxima etapa] sem preencher nada…

image

Em [Aplicar o marcador] e clique em [Novo marcador]…

image

Defina um nome para o destino das mensagens  semelhantes (mensagens com o mesmo remetente) e clique em [OK]…

image

Agora selecione [Ignorar a caixa de entrada (Arquivar)] para que os e-mails não apareçam na caixa de entrada e [Aplicar o marcador] para definir qual a pasta que eles serão enviados.

image

Para finalizar, clique no botão [Criar filtro]. Se desejar, clique em [Aplicar este filtro também às … conversas abaixo] para que o filtro funcione também para todas as mensagens enviadas anteriormente.

imageAgora, todas mensagens recebidas com o mesmo remetente saem da caixa de entrada do Gmail e  e são destinadas automaticamente para a nova pasta criada…

image

Repita a operação para todos os e-mails (remetentes) que você julgar menos importantes, ou simplesmente para organizar seus e-mails recebidos.

lightbulb_48

Dica: Você poderá criar quantos marcadores desejar, e organizar seus e-mails em pastas, de acordo com seus remetentes…

Excluindo bacn automaticamente

Se a sua caixa está infestada de bacn, você já não aguenta mais e quer radicalizar, poderá excluir os e-mails e enviá-los automaticamente para a lixeira…

Selecione [Filtrar mensagens semelhantes].

image

Selecione a ação [Excluir] e depois no botão [Criar filtro].

imagePronto, agora todos e-mails do mesmo remetente que você definiu serão excluídos e enviados para a lixeira automaticamente…

Editando e Excluindo filtros

Para editar ou excluir filtros selecione [Opções], no ícone de uma engrenagem, e clique no link [Configurações do Google Mail].

image

Em Configurações selecione [Filtros].

image

Agora é só clicar no link [editar] ou [excluir] na direção do filtro que se deseja alterar.

image

Elimine as gorduras do Gmail e bom trabalho! Mas lembre-se, nem todo bacn é inútil. Muitas vezes eles só chegam na hora errada e se organizados, poderão ser lidos depois sem atrapalhar o seu dia a dia…


Veja também:

Saiba como acessar várias contas do Gmail ao mesmo tempo…

Otimize o seu Gmail com o novo Recurso "Caixa Prioritária”

Como fazer backup local do Gmail

Teclas de Atalho do Gmail

Como enviar arquivos com extensão EXE no Gmail

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics