PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Publicidade:

Encontre no blog...

05/05/2011

Onde e como encontrar a alegria de viver

Onde e como encontrar a alegria de viver

Viver é uma condição natural da vida, embora se reconheça que ninguém vive por acaso.

Viver com alegria é uma característica fundamental da felicidade relativa que bem podemos experimentar, mesmo no mundo em que vivemos.

Podemos dizer que a alegria de viver consiste em um aspecto relativo de felicidade que suavisa os percalços existenciais como as tristezas, mágoas, ressentimentos e dores.

Muitos já usufruem dessa felicidade naturalmente. Outros ainda a procuram, principalmente em certas situações ou fases da vida.

Muitos imaginam já a terem encontrado; e se surpreendem com decaídas perturbadoras. Assim é a vida!

O saber, nem sempre, é poder... O conhecimento é mais fácil de ser adquirido que a sabedoria, uma vez que esta implica no domínio e na aplicação da verdadeconhecida.

Não é, portanto de se estranhar que uma pessoa, conhecedora da melhor maneira de viver, comporte-se diferentemente dessa verdade até que consiga assimilar esse conhecimento e fazer a sua reforma interior.

Há, certamente, uma distância entre o conhecimento revelador de uma verdade e a sabedoria que pode promover uma mudança emocional ou comportamental em decorrência desse conhecimento.

Podemos encontrar a alegria de viver nas atividades cotidianas, nos bons relacionamentos, nos entretenimentos, nas obras da Natureza, através do conhecimento, do estudo, da reflexão, da meditação, da fé, e do trabalho.

Para que possamos usufruir dessa felicidade é necessário, todavia, que nos despojemos de pensamentos, ideias, lembranças, palavras e atitudes negativas que possam interferir em nosso equilíbrio mental e emocional.

Isso exige tempo, vontade, atenção, esforço, conscientização, convicção, renúncias, e mudanças interiores.Vale a pena tentar!

Luiz Gonzaga S. Ferreira, Araraquara, 16/04/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II <<<<< PARTICIPE

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More