PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/05/2011

Onde e como encontrar a alegria de viver

Onde e como encontrar a alegria de viver

Viver é uma condição natural da vida, embora se reconheça que ninguém vive por acaso.

Viver com alegria é uma característica fundamental da felicidade relativa que bem podemos experimentar, mesmo no mundo em que vivemos.

Podemos dizer que a alegria de viver consiste em um aspecto relativo de felicidade que suavisa os percalços existenciais como as tristezas, mágoas, ressentimentos e dores.

Muitos já usufruem dessa felicidade naturalmente. Outros ainda a procuram, principalmente em certas situações ou fases da vida.

Muitos imaginam já a terem encontrado; e se surpreendem com decaídas perturbadoras. Assim é a vida!

O saber, nem sempre, é poder... O conhecimento é mais fácil de ser adquirido que a sabedoria, uma vez que esta implica no domínio e na aplicação da verdadeconhecida.

Não é, portanto de se estranhar que uma pessoa, conhecedora da melhor maneira de viver, comporte-se diferentemente dessa verdade até que consiga assimilar esse conhecimento e fazer a sua reforma interior.

Há, certamente, uma distância entre o conhecimento revelador de uma verdade e a sabedoria que pode promover uma mudança emocional ou comportamental em decorrência desse conhecimento.

Podemos encontrar a alegria de viver nas atividades cotidianas, nos bons relacionamentos, nos entretenimentos, nas obras da Natureza, através do conhecimento, do estudo, da reflexão, da meditação, da fé, e do trabalho.

Para que possamos usufruir dessa felicidade é necessário, todavia, que nos despojemos de pensamentos, ideias, lembranças, palavras e atitudes negativas que possam interferir em nosso equilíbrio mental e emocional.

Isso exige tempo, vontade, atenção, esforço, conscientização, convicção, renúncias, e mudanças interiores.Vale a pena tentar!

Luiz Gonzaga S. Ferreira, Araraquara, 16/04/2011

Fonte: Escola da Vida / Escola da Vida II <<<<< PARTICIPE

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics