PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

09/05/2011

Por dentro do Google Tradutor

Google-translate-logo

Por dentro do Google Tradutor

Sempre achei quase impossível o desenvolvimento de um sistema de tradução de idiomas perfeito, ou pelo menos dentro de um padrão razoável, mas devo admitir que o Google Tradutor se esforça muito para isto, embora ainda esteja muito longe de conseguir êxito.

No entanto, entre os diversos sites de tradução de textos que conheço, o Google tradutor ainda é o melhor, por ser o mais completo e por manter um aprimoramento constante através de processos estatísticos automáticos em conjunto com padrões de tradução humana.

Para acessar o Google Tradutor clique no link: http://translate.google.com.br/#

image

Como todo mundo sabe, para utilizar o Google Tradutor é bem simples: basta digitar uma palavra, frase ou uma página web.

Traduzindo palavras

Escolha o idioma a ser traduzido (inglês em nosso exemplo), descreva a palavra a ser traduzida (help) e clique no botão [Traduzir]. Nesta tela você poderá ouvir os termos e verificar sinônimos no Dicionário…

image Traduzindo frases

Da mesma forma que o exemplo acima, defina os idiomas e digite a frase a ser traduzida…

image

Traduzindo páginas web

Defina o idioma e digite a url que deseja ser traduzida… No exemplo, vamos traduzir o blog Visual Dicas de Português para Alemão. Clique no botão [Traduzir].

image

Veja a página web traduzida…

image

Saiba como as traduções são produzidas

Assista o vídeo abaixo e entenda porque o Google Tradutor é atualmente o melhor sistema de tradução de idiomas da internet…

O que é o Google Tradutor?

O Google Tradutor é um serviço de tradução gratuito que fornece traduções instantâneas em 57 idiomas. Ele pode traduzir palavras, frases e páginas da web entre qualquer combinação dos idiomas aceitos.

Como funciona?

Quando gera uma tradução, o Google Tradutor procura padrões em centenas de milhares de documentos para ajudar a decidir qual é a melhor tradução. Ao detectar padrões em documentos que já foram traduzidos por tradutores humanos, o Google Tradutor pode fazer escolhas inteligentes e determinar qual é a tradução apropriada.

Esse processo de procurar padrões em grandes quantidades de texto é chamado de "tradução automática estatística". Como as traduções são geradas por máquinas, nem todas serão perfeitas. Quanto mais documentos traduzidos por humanos o Google Tradutor puder analisar em um idioma específico, melhor será a qualidade da tradução. É por esse motivo que a precisão da tradução às vezes varia de acordo com o idioma.

Quais idiomas são aceitos pelo Google Tradutor?

Atualmente o Google Tradutor oferece suporte a 57 idiomas:

Africâner Inglês Islandês Norueguês Sueco Albanês Estoniano Indonésio Persa Tailandês Árabe Filipino Irlandês Polonês Turco Bielorrusso Finlandês Italiano Português Ucraniano Búlgaro Francês Japonês Romeno Vietnamita Catalão Galego Coreano Russo Galês Chinês Alemão Letão Sérvio Iídiche Croata Grego Lituano Eslovaco Armênio Dinamarquês Hebraico Macedônio Esloveno Azerbaijão Holandês Hindi Malaio Espanhol Basco Tcheco Húngaro Maltês Suaíli Georgiano Criolo haitiano Urdu

O que fazer para melhorar a qualidade da tradução?

Se você perceber que uma da traduções do Google Tradutor poderia ser melhor, clique no link "Sugira uma tradução melhor" na página de resultados para sugerir melhorias.

No exemplo, vamos indicar no Google Tradutor uma forma alternativa para “help myself”, como “evitar”…. Depois de acrescentado, clique no botão [Usar].

image

Acesse o link http://translate.google.com/about/intl/pt-BR_ALL/ e confira a página completa do tutorial do Google Tradutor…

image

Veja as novidades do Google Tradutor através do blog: googletranslate.blogspot.com/

image

Veja também:

» Faça o seu blog ter uma abrangência internacional, coloque um tradutor nele…

E os links:

http://translate.google.com/about/intl/pt-BR_ALL/

http://translate.google.com.br/translate_tools

http://translate.google.com.br/#

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics