PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

08/07/2011

Agora é possível editar HTML no novo painel do Blogger in Draft

bloggerindraftlogo

De volta a liberdade!

(Atualizado em 02/09/2011)

Quem usa o Blogger em rascunho (blogger in draft) com o novo painel, deve ter notado que já há algum tempo, não existia mais a possibilidade de edição HTML automática. Para isso, o usuário precisava fazer o download do modelo, editar e depois restaurar novamente, ou usar o velho painel do Blogger.com.

Isto já estava se tornando uma verdadeira dor de cabeça para os blogueiros, que achavam que este recurso seria eliminado de uma vez por todas do painel gerenciador, assim como o wordpress.com, que não permite edição do modelo.

Bem, este pesadelo acabou. O pessoal do Blogger (futuro Google Blogs) percebeu isto, e já acrescentou o recurso no novíssimo painel do Draft, e agora oficialmente no www.blogger.com também.

Como editar HTML no Blogger in draft

 Acesse o site: http://draft.blogger.com ou http://www.blogger.com

Obs.: (leia o artigo: Novo painel do Blogger, agora liberado oficialmente)

image

No blog que se deseja editar, clique na seta ao lado do ícone do painel, e selecione [Modelo].

image

Clique no botão [Editar HTML] para abrir a janela do editor HTML do modelo.

image

Pronto, o editor HTML está aí disponível. O resto você sabe o que fazer…

O Blogger manteve a política de liberdade para desenvolvermos e alterarmos os templates e posts da maneira que quisermos, para o bem de todos! Parabéns Blogger, oopsss Google Blogs

image

3 comentários:

Dymonte disse...

Isso só funciona para quem tem um modelo do próprio blogger.

Se for um outro modelo ou então um modelo do blogger,mas modificado, sem chance. Não dá para editar o HTML. Só mesmo pelo antigo.

byALF disse...

Olá Dymonte,

Não entendo porque você está afirmando isso, que o editor só funciona com modelo próprio do Blogger. O modelo do Visual Dicas não é modelo do Blogger, e posso fazer as modificações no Draft in Blogger, como falamos nesse artigo.

Acontece sim, eventualmente alguns bugs e erros perigosos... e nesta fase de adaptação, o melhor mesmo é usar o modo antigo, do velho e bom Blogger.com.. ou seguir certas recomendações de segurança, como sempre fazer backup antes...

Unknown disse...

Olá, saberia me informar pq no novo modelo do blogger eu não consigo visualizar totalmente os campos do template? Qdo clico em expandir modelo de windget tb não aparecem os campos completamente, para eu alterar cores, cabeçalho e etc, além da exibição do código da fonte agora aparecer enumerada, como no wordpress.

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics