PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

24/10/2013

Windows 8 - saiba como atualizar para a versão Windows 8.1

windows_logo_2

Windows 8.1

Se você já usa o Windows 8 e ainda não atualizou para  a versão Windows 8.1, veja nesse artigo como atualizar para a nova plataforma da Microsoft.

ATENÇÃO: Se o seu computador já possui o Windows 8.1, saiba como atualizar para a versão mais recente, o Windows 8.1 Update (atualização obrigatória da Microsoft). Leia o nosso artigo: Como instalar o Windows 8.1 Update.

Além de mais rápido e com uma interface mais fácil de usar, a nova versão do Windows 8.1 final tem ainda uma série de recursos e melhorias em relação à versão anterior. Para quem já possui o Windows 8, a nova versão poderá ser atualizada gratuitamente, conforme mostramos a seguir:

Instalando a nova versão Windows 8.1

  Acesse o O Windows 8.1 chegou

Visual Dicas

1) Clique no botão [Baixar a atualização gratuita].

Visual Dicas

2) Aguarde alguns minutos para entrar no Windows Store. (Obs.: Você poderá baixar a atualização entrando diretamente no Windows Store).

Visual Dicas

3) Clique na imagem [Atualize para o Windows 8.1 gratuitamente].

Visual Dicas

4) Clique no botão [Baixar].

Atenção: Antes de você baixar a atualização é importante ter em mãos o e-mail e a senha da sua conta Microsoft (hotmail, msn, etc.) que você já utiliza.

Visual Dicas

5) Aguarde alguns minutos… (isto poderá demorar bastante dependendo da sua conexão com a internet).

Visual Dicas

6) Quando o download terminar, o assistente de instalação informa que o computador precisa ser reiniciado. Salve tudo que estiver fazendo e clique no botão [Reiniciar Agora]…

Visual Dicas

7) Nesta fase começa o processo de instalação. O computador poderá reiniciado várias vezes automaticamente.  Aguarde alguns bons minutos…

Atenção: Nesta fase você não poderá interromper a instalação para não correr o risco de danificar o sistema operacional instalado.

Visual Dicas

8) Quando a instalação para o Windows 8.1 for concluída, será iniciado o processo de configuração manual. A primeira tela exibe os termos de licença. Clique no botão [Aceito].

Visual Dicas

9) Nesta tela você deverá clicar em [Usar configurações expressas] para continuar com a configuração padrão. Se desejar, poderá padronizar a configuração do seu jeito clicando em [Personalizar] – para usuários experientes.

Visual Dicas

10) Agora entre com o e-mail e a senha da sua conta Microsoft (hotmail, msn, etc…). Se você já estava conectado, digite apenas a sua senha…

Visual Dicas

11) Para verificar a identidade da sua conta Microsoft é necessário que você obtenha um código de confirmação no seu celular ou e-mail alternativo. Para isso, escolha “Como deseja obter este código”. Depois clique em [Avançar].

Visual Dicas

12) Agora digite o código recebido por e-mail, SMS ou ligação telefônica. Depois clique novamente no botão [Avançar].

Obs.: Se você não conseguir obter o código nesse momento, clique no link [Não posso fazer isso agora]. Depois de instalado a atualização, confirme a sua identidade.

Visual Dicas

13) Finalmente, clique no botão [Avançar] para usar o SkyDrive como serviço de armazenamento na nuvem e sincronizar seus arquivos do computador com ele.

Visual Dicas

Aguarde mais alguns minutos para que o sistema instale os novos aplicativos do Windows 8.1.

Pronto, agora clique na tela inicial do seu novo Windows e depois entre com a senha da sua conta Microsoft.

Visual Dicas

Página de Início

Visual Dicas

Área de trabalho

Visual Dicas

Agora  é só desfrutar do novo Windows 8.1, mais rápido e mais fácil de usar.

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics