PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/04/2014

Melhorias do Windows 8.1 Update – atualização obrigatória da Microsoft

win8logo

Windows 8.1 Update

No artigo anterior, falamos sobre a instalação do Windows 8.1 Update, atualização obrigatória da Microsoft para quem tem computador com o sistema operacional na versão Windows 8.1.

Para fazer a atualização leia: Como instalar o Windows 8.1 Update – atualização obrigatória da Microsoft

image

Neste post vamos mostrar as principais melhorias oferecidas nesta atualização, onde a Microsoft procura aumentar a interação entre a interface Modern (antiga Metro) e a área de trabalho, facilitando mais o uso do mouse e do teclado para quem não utiliza um monitor toutchscreen.

Melhorias do Windows 8.1 Update

1) Botões de Ligar/Desligar e Pesquisar na Tela Inicial.

Com a atualização do Windows 8.1 Update estes botões aparecem no canto superior direito da tela inicial (interface Modern), onde você poderá fazer buscas ou desligar o seu computador rapidamente. Nos Notebooks também aparece o botão Energia na tela inicial.

image

Para saber mais, veja Desligar, suspender ou hibernar o computador e Como pesquisar.

2) Aplicativos fixados na barra de tarefas

Você poderá fixar qualquer aplicativo da Windows Store na barra de tarefas da área de trabalho e rapidamente abrir ou alternar estes aplicativos entre a interface Modern e a área de trabalho

image

Para saber mais, veja Como usar a barra de tarefas.

3) Acesse a barra de tarefas em qualquer lugar

Ao usar um mouse, você poderá visualizar a barra de tarefas a partir de qualquer tela, seja na tela Iniciar, em um aplicativo do Windows Store, ou na sua área de trabalho.

Para visualizar a barra de tarefas na interface Modern (tela Iniciar ou em qualquer aplicativo do Windows Store), mova o cursor do mouse abaixo da borda inferior da tela.

Com a barra de tarefas visível você poderá clicar no ícone de um aplicativo para abrí-lo ou alterná-lo entre as telas.

image

Para saber mais, veja Área de Trabalho.

4) Botão Minimizar e Fechar

Com a nova atualização, os botões Minimizar e Fechar estão disponíveis também nos aplicativos do Windows Store. Para visualizá-los, mova o mouse para a parte superior da tela.

Clique no botão Fechar para finalizar o aplicativo.

image

Clique no botão Minimizar para voltar à sua área de trabalho, mantendo o botão do aplicativo na barra de tarefas do Windows.

image

Para abrir novamente o aplicativo, basta você clicar no ícone que aparece na barra de tarefas.

image

Para saber mais, veja Como fecho um aplicativo? e Como usar a barra de tarefas.

5) Menu de opções em um bloco do aplicativo

Agora você poderá utilizar um menu de opções para cada bloco de aplicativos que aparece na sua tela Iniciar. Clique com o botão direito do mouse sobre o bloco que você deseja alterar.

image

Com o menu ao lado do blog, você poderá rapidamente Fixar ou Desafixar o aplicativo da Tela Iniciar, Fixar ou Desafixar na barra de tarefas, Desinstalar o aplicativo, Redimensionar o tamanho do bloco ou Desligar o bloco dinâmico do aplicativo.

image

Observe que nesta atualização do Windows 8.1 você poderá utilizar 4 tamanhos para os blocos (Pequeno, Médio, Largo e Grande).

image

6) Mais simples de encontrar novos aplicativos

A Windows Store vem fixada em Iniciar e na barra de tarefas por padrão, de modo que você pode facilmente descobrir novos aplicativos. Quando você usa o botão Pesquisar, a Pesquisa Inteligente do Bing inclui aplicativos nas sugestões e nos resultados da pesquisa.

Depois de instalar novos aplicativos, a tela inicial vai incluir uma mensagem no canto inferior esquerdo da tela, indicando o modo de exibição Aplicativos para que você possa ver o que instalou recentemente.

O canto inferior esquerdo da tela Iniciar com uma seta para baixo e a mensagem de que os aplicativos foram instalados recentemente

Para instalar o Windows 8.1 Update, leia o nosso artigo: Como instalar o Windows 8.1 Update – atualização obrigatória da Microsoft.

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics