PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

25/05/2014

Como acelerar e aumentar a eficiência das pesquisas no Google Chrome

googlequickscroll

Ferramenta de busca mais eficiente

Mesmo a maioria dos navegadores de internet contando com sistemas e ferramentas de busca dentro das páginas, nem sempre é suficiente para encontrar o que é procurado. Muitas vezes você está procurando por um assunto específico no Google e os resultados não levam ao que você realmente estava buscando, fazendo você procurar o termo em cada página da pesquisa.

O Google Quick Scroll é uma extensão para o Google Chrome que facilita esta busca, mostrando trechos de textos que são relevantes para a sua consulta que ao clicar levará você até aquela parte da página.

O Google Quick Scroll tenta não atrapalhar você e só surgirá quando encontra um resultado considerado relevante. Caso contrário o Quick Scroll não entra em execução.

Instalando o Google Quick Scroll

Com o Google Chrome aberto, clique no botão [Personalizar e controlar o Google Chrome] que fica no canto direito superior da página.

image

Vá em [Ferramentas] e selecione [Extensões].

image

Clique no link [Obter mais extensões] que aparece no final da página.

image

Na página do Google Web Store, faça a pesquisa com o termo “google quick scroll”. No menu lateral, selecione [Extensões] e [Grátis] para facilitar a busca.

image

Em Rolagem Rápida do Google, clique no botão [+ GRATUITO].

image

Clique no botão [Sim, confio].

image

Aguarde alguns instantes para a instalação no Google Chrome.

image

Usando o Google Quick Scroll

1) Faça a pesquisa utilizando um “termo” com uma frase ou um pequeno trecho. O aplicativo não funciona com uma palavra apenas.

Como exemplo vamos utilizar o termo : “O novo álbum ficará hospedado no site FIFA.com”. Coloque o termo na barra de endereço do Google Chrome para fazer a pesquisa, clique [Enter].

image

2) Clique em um link encontrado na sua busca.

image

3) Se a página conter o trecho que foi pesquisado de forma relevante, aparecerá o ícone do Quick Scroll colorido na barra de endereços e um pop-up no canto inferior direito da página mostrando as correspondências da pesquisa.

image

4) Clique no link dentro do pop-up de correspondências para que o Google Chrome leve até ao trecho pesquisado, que aparecerá em amarelo, facilitando assim a sua pesquisa.

image

Desinstalando o Google Quick Scroll

No Google Chrome, clique no botão [Personalizar e controlar o Google Chrome] que fica no canto direito superior da página.

image

Em [Ferramentas] selecione [Extensões].

image

Encontre a extensão Rolagem rápida do Google e desmarque o campo Ativada. Para desinstalar totalmente a extensão do navegador clique no no botão lixeira.

image

byALF

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics