PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

22/08/2017

4 maneiras de melhorar seus ganhos no Google Adsense

clip_image001

Escrito por: Wendson Barbosa da Silva

O Adsense é sem dúvida uma das melhores plataformas de monetização de sites e blogs, sendo a primeira escolha da maioria dos iniciantes no mundo dos blogs e monetização de sites. Há um grande número de webmaster que lutam arduamente dia-a-dia para ganhar dinheiro com internet através do Adsense. Porem, poucos conseguem fazer algumas centenas de dólares com anúncios do Google em seus sites.

Por isso, separamos algumas dicas para melhorar seus ganhos com os anúncios do Adsense.

4 maneiras de melhorar seu rendimento com Adsense

1. Formatos com melhor CTR

A CTR (do inglês Click-Through Rate) é a taxa de impressões X cliques da sua campanha, ou seja, o número de vezes que o seu anúncio foi exibido X o número de vezes que ele foi clicado.

Escolha os formatos de anúncios com melhor CTR. O formato retangular grande (366x280) é sugerido pelo próprio Adsense como o formato que resulta em maior CTR. Este formato pode ser utilizado em vários locais do seu blog, seja em meio ao conteúdo ou na sidebar.

Outro formato que aumenta muito o numero de cliques é o bloco de links. Esse formado pode ser personalizado para parecer com os links do seu blog, e muitas vezes seus visitantes não sabem que estão clicando em anúncios.

2. Personalize seus anúncios

Crie paletas de cores personalizadas para seus anúncio, e escolha cores que combinem com seu blog, para que o anúncio pareça o mais natural possível. Se seu blog tem um fundo branco e os títulos verdes, tente usar o branco como cor de fundo para os seus anúncios e o titulo da mesma que o do seu blog.

O objetivo de criar paletas personalizadas é tornar os anúncios do Adsense mais parecidos com o seu blog. Isso resultará em mais clique de pessoas que visitam seu blog.

3. Não esconda seus anúncios

Evite colocar anúncios no final do artigo e mova-os para o topo do blog. Não esconda seus anúncios, coloque-os onde as pessoas possam ver rapidamente. Os anúncios precisam ser vistos de forma imediata e deixar um bloco escondido, pode resultar perdas de cliques.

4. Mantenha seu site enxuto.

Não polua seu blog com vários blocos de anúncios do Adsense. Usar muitos anúncios na mesma página cria uma concorrência por espaço dentro do seu próprio blog. Quando temos mais de um bloco retangular na página, o melhor anuncio pode aparecer no bloco menos visível.

Procure usar um bloco retangular no topo do site, um ou dois blocos de links no menu e um banner aranha céu responsivo abaixo do cabeçalho.

Essas dicas podem parecer básicas, mas vão ajudar bastante os iniciantes, que acabaram de criar um blog e precisam aperfeiçoar seus anúncios, para extrair o máximo de cliques que poderem.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics