PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/07/2018

PHP: 10 dicas para quem está começando

Imagem relacionada

Portal Visual Dicas

Neste artigo vamos apresentar o nosso site www.visualdicas.com.br que é um espaço bem legal para quem está iniciando na programação. São várias dicas sobre PHP, JavaScript, CSS, HTML, etc…

No site também encontramos uma relação de sites úteis para web designers e programadores.

image

Relacionamos 10 dicas de programação em PHP muito importantes para quem está aprendendo PHP, sendo elas:

Dicas de PHP para quem está começando

1- Diferença entre aspas simples (') e aspas duplas (") em PHP

Nesta dica mostraremos a diferença em utilizar aspas simples (') e aspas duplas (") no PHP. Em PHP e em outras linguagens também, utilizamos aspas simples ou duplas para delimitar uma string. Entretanto, existem diferenças vocês verão no link acima…

2 - Como dividir strings em PHP (separe e-mails, urls, textos, tags...)

Nesta dica vamos mostrar como separar uma string em duas ou mais partes com base em um delimitador, que pode ser um caractere ou uma string. Este recurso é muito utilizado para separar palavras de um texto, partes de um e-mail ou de um endereço eletrônico (URL).

3 - Como criar funções em PHP

Veja nesta dica como criar funções próprias em PHP. Este recurso é um dos principais métodos para garantir a reutilização de códigos nos documentos PHP, tornando a programação mais prática e muito mais organizada.

4 - Como converter datas para o formato padrão BR (brasileiro)

Veja como converter uma data obtida do banco de dados MySQL (ou outro banco de dados qualquer) para o padrão brasileiro (dd/mm/aaaa) - utilizando as funções strtotime() e date().

5 - Passar variável PHP para JavaScript

Neste exemplo vamos mostrar como passar variáveis definidas em PHP para o JavaScript. Este procedimento é muito útil quando utilizamos PHP e JavaScript relacionados.

6 - Passar variável JavaScript para PHP

Neste exemplo vamos mostrar como passar variáveis definidas em JavaScript para o PHP. Este procedimento é muito útil quando utilizamos PHP e JavaScript relacionados.

7 - Como subtrair ou somar dias de uma data qualquer - PHP

Aprenda como subtrair ou somar dias de uma data qualquer - utilizando a função strtotime().

8 - Como realizar atribuição condicional a uma variável PHP (Operador Ternário)

Neste exemplo vamos mostrar como atribuir uma estrutura condicional  a uma variável PHP sem a necessidade de utilizarmos os operadores condicionais if/else. Para isso, utilizaremos um operador ternário, também conhecido como if ternário.

9 - Como obter o URL completo da página atual com PHP

Neste tutorial, vamos mostrar como obter o URL completo da página que está sendo visualizada no navegador utilizando PHP. Embora o código seja bem simples, ele é muito útil para desenvolvedores de sites dinâmicos.

10 - Como identificar IP do usuário com PHP

Neste tutorial, vamos mostrar como identificar se o IP de quem está visitando um site ou um aplicativo seu em PHP. Este método é muito útil para sistemas de login.

imagebyALF 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics