PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

19/04/2011

Faça o comando "Enviar Para" mais eficiente no Windows XP e no Windows 7

image
 

Windows 7 – Otimize o comando “Enviar para”

Quem usa o Windows certamente já viu o menu Enviar Para, uma das opções quando clicamos com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta.

Usamos este comando para enviar um arquivo diretamente para a área de trabalho (como atalho), e-mail, fax, pasta de documentos, pasta compactada ou unidade de DVD e outras unidades externas. Mas se desejarmos, podemos otimizar este comando criando atalhos de pastas existentes, e assim, pouparmos tempo na transferência de arquivos (útil para organização de arquivos e para backups).

image

Como exemplo, vamos criar um atalho para o comando [Enviar para], onde poderemos transferir todos os arquivos de imagens rapidamente.

Para criar o atalho, clique primeiramente no botão [Iniciar] e na barra de procura do Windows 7, clique [Executar] se o seu Windows estiver configurado em português. Caso contrário, digite [Run].

Clique no link [Executar].

image

Agora digite [shell:sento] e clique no botão [OK].

image

Clique com o botão direito e selecione [Novo] e depois [Atalho].

image

Clique no botão [Procurar] e defina o caminho da pasta que você deseja otimizar. No nosso exemplo vamos utilizar a pasta [Imagens]. Clique no botão [OK].

image

Depois clique em [Avançar] e finalmente em [Concluir].

image

Observe que foi criado a nova pasta para o comando [Enviar para].

image

Pronto, agora poderemos enviar nossos arquivos para a nova pasta apenas utilizando o comando [Enviar para].

No nosso exemplo vamos transferir o arquivo “avatar” para a pasta “Imagens” diretamente, poupando tempo e trabalho… bem fácil, não é?

image

Windows XP – Otimize o comando “Enviar para”

Para quem usa o Windows XP e quer criar um atalho de envio para uma pasta específica, por exemplo, comece clicando com o botão direito do mouse na pasta desejada e escolhendo <Criar Atalho>.

Selecione o atalho criado e tecle Ctrl+X. Acesse o <menu Iniciar> e escolha <Executar>. Digite, então, sendto e clique em <OK>. Agora, tecle Ctrl+V para colar o atalho para a pasta e pronto.

 
Para utilizar o comando, basta clicar com o botão direito do mouse na pasta ou arquivo a ser enviada (copiada), indicar o comando Enviar Para e selecionar a nova pasta para enviar o seu arquivo diretamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics