PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/09/2008

Como organizar ícones do Windows

Programa ajuda a organizar ícones do Windows

Como funcionar o programa Circle Dock?
Lia Felberg

O Circle Dock é um programa que cria um menu de ícones na área de trabalho do Windows, permitindo que você os organize de uma maneira mais agradável e prática, em vez de deixá-los agrupados na área de trabalho.

O sistema é muito simples de instalar e configurar. Depois de baixar o programa em http://superdownloads.uol.com.br/download/176/circle-dock, descompacte o arquivo para uma pasta do computador.

O programa não é instalado. Ele roda diretamente depois que seu arquivo executável é clicado. Ao executar o programa, ele aparecerá em sua tela e estará pronto para ser usado.

O software já vem com alguns ícones configurados, mas permite que você os altere e também adicione outros à sua vontade. Para isso, basta arrastar os ícones desejados para a espiral.

Você pode arrastá-lo para qualquer área da tela, clicando e arrastando o seu centro. Para adicionar ícones a ele basta arrastá-lo para cima da interface. Para mudar a aparência ou tema do menu clique com o botão direito sobre ele, selecione "Skins" e a opção que desejar.

Circle Dock permite organizar ícones de maneira mais agradável e prática, em vez de agrupá-los

Clique com o botão direito sobre o seu centro e escolha a opção Settings para fazer ajustes na interface. Lá poderá escolher o tamanho dos ícones, cores, e tecla de atalho para ativar ou desativar o programa. Depois de carregado na memória, ele usa como padrão as teclas "CTRL + Tecla do Windows".

O Circle Dock permite a alteração de seu formato, (além da espiral você pode selecionar o formato de círculo).

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.
E-mail: canalaberto@uol.com.br.
Fonte: Folha de São Paulo online informática (20/09/08)

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics