PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

13/10/2008

11 passos para construir a sua IMAGEM

Os 11 passos para você construir a sua IMAGEM!

O especialista em marketing pessoal Alexander Baer ensina como esta ferramenta pode ajudar a superar obstáculos e melhorar o relacionamento na vida profissional e pessoal.

A conquista de um espaço no mercado de trabalho e a melhoria nos relacionamentos pessoais estão diretamente relacionados com o autoconhecimento e a capacidade de explorar potenciais. É o que afirma o treinador e estrategista de Marketing Pessoal Alexander Baer.
“Acredite. Você é o único responsável pela sua marca e Imagem. Através de ações simples de relacionamento você pode mudar a sua vida e projetar seu futuro com mais segurança”, diz Baer, que atua há mais de quatro anos ministrando cursos e palestras na área.

Especialista no campo dos relacionamentos mercadológicos profissionais e pessoais, Baer já orientou milhares de pessoas dispostas a conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta que ajuda o profissional a se tornar um empreendedor e se destacar em ambientes competitivos. Depois de acompanhar a trajetória e evolução de dezenas de profissionais, Baer ensina onze estratégias de marketing pessoal.

1 - Ao contrário do que alguns pensam, marketing pessoal não é propaganda enganosa, mas a expressão do que verdadeiramente somos. E para revelarmos a nossa essência, sem defesas ou medos exagerados, precisamos reconhecer as nossas potencialidades, limitações, competências e habilidades e aprender a utilizá-las em nosso favor.


2 - A mudança começa de dentro para fora, com o autoconhecimento. Afinal, como vender um produto se não o conhecemos? O mesmo se aplica a você. Aprenda a se conhecer melhor e identificar suas qualidades e deficiências, como você reage em determinadas situações e onde pode melhorar. Deste modo estará preparado para encarar o mercado.


3 - E por falar em mercado, você sabe como as pessoas lá fora o vêem? Nesse processo de autoconhecimento, também é importante descobrir como os outros percebem você. Muitas vezes aquilo que imaginamos é bem diferente do que os outros realmente pensam.
Para descobrir, a dica é fazer uma pesquisa de mercado ( que pode ser informal ou formal) com seus amigos, família e colegas de trabalho. Descubra o que eles realmente vêem em você — pontos positivos e negativos — e aprenda a usar isso a seu favor.


4 - O próximo passo é buscar motivação. Procure dentro de você aquilo que irá impulsioná-lo a buscar seus objetivos e melhorar seus relacionamentos. Seja uma promoção no trabalho, um novo emprego, encontrar alguém, viajar. Enfim, identifique tudo aquilo que você quer buscar. Afinal Motivação vem de Motivos que Levam à Ação!


5 - Assim fica mais fácil dar o próximo passo: planejar. Da mesma forma que uma empresa precisa de um planejamento formalizado, com objetivos a serem alcançados, o indivíduo também precisa colocar seus anseios, desejos e necessidades no papel, quantificando metas a curto, médio e longo prazo. Quanto você quer estar ganhando até o final do próximo ano? Onde você quer estar no final deste período? Que atitude pode tomar para alcançar estes objetivos? Em todas áreas da vida: profissional, pessoal, familiar, espiritual, financeira, econômica e social.
A estratégia é colocar cada meta no papel e mencionar que ação precisa fazer para conseguir realizá-las. Depois, estipule um prazo para concretizar cada uma delas. Assim será possível identificar onde acertou, onde errou e que atitudes tomou ou deixou de tomar durante este processo.


6 - É importante valorizar seus relacionamentos. A rede de contatos é uma grande ferramenta de marketing. A dica é manter sua network sempre atualizada. Procure, em velhas agendas e cadernos de endereços, telefones de antigos colegas de trabalho, de escola ou da faculdade e todas aqueles contatos extra-profissionais. Cada uma destas pessoas representará para você um potencial de informação, de ajuda ou um gerador de negócios.


7 - Para atingir o sucesso no marketing pessoal é essencial ter espírito empreendedor. Procure investir em cursos de atualização profissional, participe de eventos nos campos de seu interesse, e busque informar-se sobre diferentes assuntos. Ao buscar a valorização pessoal e profissional você se torna um empreendedor da sua marca.


8 - Mantenha-se ligado nas exigências tecnológicas da profissão, da empresa e do mercado. Ser globalizado e estar conectado com o mundo, é uma exigência no universo profissional.


9 – Quem não gosta de uma atenção especial? Se você demonstrar o quanto valoriza seu colega de trabalho, seu chefe, sua esposa, marido, noivo, noiva, namorado, namorada seu amigo, irá surpreender e encantar.


10 - Mas todas estas dicas não terão efeito se você não souber investir em qualidade de vida. Atenção. É importante viver a vida de fato, em todos os aspectos, familiar, espiritual, financeiro, profissional. Isso irá ajudá-lo a superar dificuldades e encontrar motivação para concretizar seus objetivos.


11 – E por fim nunca se esqueça, marketing pessoal é acima de tudo, atitude – Ação – Ação – Ação.


Fonte: Site www.alexanderbaer.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics