PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/03/2009

Saiba colocar marca d'água em suas fotos

Saiba como colocar marca d'água em suas fotos
 

Se você possui fotos digitais que estão em algum site e não quer sejam usadas por terceiros, pode colocar uma marca d'água para identificá-las como sendo sua. A marca d'água é um texto ou imagem aplicada sobre a foto.

 

Essa tarefa pode ser feita por programas de tratamento de imagem ou por meio de alguns sites na internet. O PicMarkr (http://picmarkr.com/) é um desses serviços que permite inserir um texto ou figura semitransparente a uma imagem.

 

O site permite colocar a marca d'água em várias posições da imagem e personalizar o grau de transparência da marca. Dá opção de até cinco fotos serem marcadas de uma só vez. Basta fazer o upload das fotos para o site respeitando o limite de 25 Mbytes de tamanho dos uploads.

 

Na tela principal você encontra cinco campos onde pode selecionar fotos do seu micro para fazer o upload e aplicar a marca d'água.

 

Depois de selecionar a foto clique no botão "Ok GO to Step 2". Na segunda etapa, escreva o texto que deseja usar como marca d'água, e no campo "preset" escolha a cor da letra e a opacidade que o texto deve ter. No campo "watermak align", informe a posição da marca representada pelo ponto vermelho.

 


Reprodução

Pressione o botão "continue". Em alguns instantes, dependendo do tamanho das fotos que foram enviadas, o site exibirá uma amostra de como a marca foi aplicada na imagem. Nesse instante você tem a opção de fazer o download da imagem para o seu computador, ou enviar para o site de fotos Flickr, caso você tenha uma conta lá.

 

Se optar por fazer o download para o seu micro você deve clicar no botão "download images to computer". Em instantes aparecerão links para a foto ou fotos que foram tratadas. Você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o link e escolher a opção de salvar o link.

 


Reprodução
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

1 comentários:

Newdelia disse...

Oiêee!
Excelente dica.
Beijos

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics