PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

02/03/2009

Saiba como converter arquivos de vídeo, áudio e imagem

Saiba como converter arquivos de vídeo, áudio e imagem

Um dos maiores problemas que o internauta enfrenta, em meio a tantos formatos de áudio, vídeo e imagem disponíveis na internet, é ter arquivos na extensão que necessita. Materiais capturados em sites de vídeos normalmente não são compatíveis com o Windows Media Player, o celular ou o iPod.

No entanto, há programas que fazem a conversão entre os principais formatos utilizados. Um ótimo exemplo é o Format Factory, que possui interface simples e de fácil utilização. Bastam alguns cliques para fazer a modificação.


Reprodução
Tela do programa Format Factory, que permite a conversão de arquivos em áudio, vídeo e imagem

O programa funciona de forma simplificada. Você escolhe, na barra lateral esquerda, o formato para o qual deseja que os arquivos sejam convertidos. Depois, uma segunda caixa de diálogo é aberta, na qual é possível a seleção do que será convertido. Uma vez selecionado, basta clicar no botão "iniciar".

Se você tem muitos arquivos para converter, pode usar o recurso do programa para desligar o sistema ao término de todas as conversões. Desta forma, pode deixar o micro funcionando à noite. Os formatos suportados são:

  • Vídeo: AVI, MP4, MPG, FLV, 3GP e SWF;
  • Áudio: MP3, WMA, M4A, AAC, OGG, WAV e MMF;
  • Imagens: PNG, BMP, GIF, TIF, PCX, ICO e TGA.
Ele roda em Windows XP, 2003, Vista e pode ser baixado em http://superdownloads.uol.com.br/download/24/formatfactory/ <<<

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics