Um dos maiores problemas que o internauta enfrenta, em meio a tantos formatos de áudio, vídeo e imagem disponíveis na internet, é ter arquivos na extensão que necessita. Materiais capturados em sites de vídeos normalmente não são compatíveis com o Windows Media Player, o celular ou o iPod.
No entanto, há programas que fazem a conversão entre os principais formatos utilizados. Um ótimo exemplo é o Format Factory, que possui interface simples e de fácil utilização. Bastam alguns cliques para fazer a modificação.
Reprodução | ||
Tela do programa Format Factory, que permite a conversão de arquivos em áudio, vídeo e imagem |
O programa funciona de forma simplificada. Você escolhe, na barra lateral esquerda, o formato para o qual deseja que os arquivos sejam convertidos. Depois, uma segunda caixa de diálogo é aberta, na qual é possível a seleção do que será convertido. Uma vez selecionado, basta clicar no botão "iniciar".
Se você tem muitos arquivos para converter, pode usar o recurso do programa para desligar o sistema ao término de todas as conversões. Desta forma, pode deixar o micro funcionando à noite. Os formatos suportados são:
- Vídeo: AVI, MP4, MPG, FLV, 3GP e SWF;
- Áudio: MP3, WMA, M4A, AAC, OGG, WAV e MMF;
- Imagens: PNG, BMP, GIF, TIF, PCX, ICO e TGA.
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. E-mail: canalaberto@uol.com.br. |
0 comentários:
Postar um comentário