PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

10/04/2009

Principais Termos Técnicos do Google Analytics

Google Analytics: O Maior Sistema de Análise de Sites do Mundo



Conheçer bem o Google Analytics é essencial para o SEO

 

O Google Analytics como todos sabem é o sistema de análise estatística de sites mais usado e também o mais completo do mundo. Nove a cada dez profissionais de Otimização de Sites também fazem uso do Analytics para preparar seus relatórios e traçar suas estratégias de SEO. Veja abaixo a lista dos principais termos técnicos que aparecem nos relatórios para uma melhor interpretação dos mesmos, a relação abaixo discrimina os nomes originais em Inglês e a versão dos mesmos em Português.

 

Principais Termos Técnicos do Google Analytics

  • Visits / Visitantes: A principal informação apresentada pelo Google Analytics. Correspondem a quantidade absoluta de visitasntes que o seu site vem tendo. É interessante salientar, que os visitantes são absolutos , ou seja, se um visitante entrar no seu site mais de uma vez por dia, somente a primeira vez irá ser computada, pois um dado IP só pode gerar uma única visita por dia.

  • Pageviews / Exibições de Página: Os pageviews ao contrário dos visitantes indicam a quantidade total de páginas exibidas no seu site por período ( dia, mês ou semana ). Se uma pessoa entrar no seu site mais de um vez por dia, neste caso, para cada visita será contado um novo pageview.

  • Bounce Rate / Taxa de Rejeição: A taxa de rejeição no Google Analytics é o indice que indica a qualidade das visitas do seu site. De nada adianta ter 10000 visitas por dia, se a rejeição está alta. O indice de taxa de rejeição é determinado por 2 fatores: a quantidade de páginas que o visitante passou quando visitou o seu site e também o tempo médio que ele ficou em cada página. A diminuição da taxa de rejeição é um dos principais focos das campanhas de Otimização de Sites.

  • Avg. Time on Site / Tempo Médio no Site: Outro termo do Google Analytics que determina a qualidade das visitas, quanto mais tempo os visitantes ficam em um site, maiores as chances de realizar uma venda de um produto ou serviço.

  • New Visits / % de Novas Visitas: Essa taxa representa diariamente a quantidade de novas pessoas ( tecnicamente novos IPs ) que entraram no seu site no dado período. Em geral sites com uma situação de otimização saudavel aprentam uma alta taxa de novas visitas. Quanto maior a porcentagem de novos visitantes o seu site tiver, mais a marca da sua empresa vai sendo disseminada internet a fora.

  • Map Overlay / Cobertura do Mapa: Nesta seção podemos ver as cidades, regiões e países de onde estão vindo as suas visitas. É interessante para saber se o site está atraindo o mercado e regiões para o qual foi projetado. Algumas cidades no entanto, por não serem devidamente identificáveis pelo Google Analytics são indicadas no relatório como Not Set ( não reconhecida ou desconhecida ). Em geral isso ocorre para cidades com menos de 100.000 habitantes.

  • Traffic Sources Overview / Visão Geral das Fontes de Tráfego: Traffic Sources Overview indica qual a fonte do tráfego do seu site. O trafego pode vir basicamente de 3 fontes primárias: de buscadores orgânicos tais como o Google, de Sites de Refência ( sites que fazem link para o seu site ) ou então de Trafego Direto ( as pessoas que escreveram o endereço do site na barra do navegador ). Em geral a principal fonte de vistas de um site são os buscadores, no entanto empresas fortes, com marca forte, tendem a ter uma grande quantidade de visitantes vindos de trafego direto.

  • Content Overview / Visão Geral do Conteúdo: Indica quais são as páginas que estão sendo mais visitadas no seu site. Normalmente a página mais forte de um site é a sua página inicial, no entanto em alguns casos, páginas de conteúdos mais pontuais tendem a ser mais fortes e classificando melhor no Google.

 

Fonte: MundoSEO

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics