PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

23/05/2009

A arte de viver…

SABEDORIA E ARTE DE VIVER

 

Podemos, se quiser, viver aleatoriamente... e até cantar com o Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar... oi vida leva eu...”

 

O que você acha dessa filosofia de vida?

 

A Sabedoria nos mostra, porém, que a ausência de um sentido de vida pode torná-la monótona, desinteressante e inquietante, o que nos levaria a certas indagações, tais como: Para que viver? Vale a pena viver?

 

Sabemos todos, por experiência própria, o quanto é complicado e difícil viver neste mundo.

 

Estamos constantemente nos deparando com situações novas, com novos problemas, e com as mais variadas dificuldades que devem ser superadas.

 

Apesar de gozarmos de certa liberdade, estamos sempre sujeitos a duas espécies de leis: as leis dos homens e as leis naturais.

 

As leis dos homens, embora sendo imperfeitas e mutáveis, exigem do cidadão uma postura pessoal ética e sociável, adequada aos preceitos comunitários estabelecidos, sem o que sua liberdade seria cerceada, e ainda mais complicada a sua vida.

 

A Natureza nos concede a Vida e os recursos necessários para que possamos compreendê-la e dela usufruirmos da melhor maneira possível.

 

As leis naturais, ao contrário das leis humanas, são absolutamente perfeitas e imutáveis e, por assim ser, implacáveis quanto ao seu cumprimento.

 

A Sabedoria, que resulta da nossa evolução intelectual e moral, reune todos os quesitos necessários para que possamos dar um sentido melhor e mais promissor à nossa vida: conhecimento justo das coisas, sensatez, prudência, moderação, paciência, tolerância e persistência.

 

A Arte capacita o homem a por em prática suas idéias valendo-se da faculdade de dominar a matéria com criatividade, bom gosto e praticidade.

 

Vale a pena viver a vida com Sabedoria e Arte!

( Luiz Gonzaga S. Ferreira )

 

Fonte: Blog Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics