PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

30/05/2009

Conheça o Twitter e aprenda a usá-lo…

Twique? Conheça o Twitter!

 

 

Se você fica "boiando" quando alguém fala em "Twitter", e sempre quis saber que diabos é isso, hoje você não só vai saber o que é como também vai aprender a usá-lo e conseguir vários seguidores!
 

O Twitter nasceu há aproximadamente 3 anos, quando @Jack, @Biz, @Noah, @Crystal, @Jeremy, @Adam, @TonyStubblebine , @Ev, @Dom, @Rabble, @RayReadyRay, @Florian, @TimRoberts e @Blaine trabalhavam em uma empresa chamada Odeo Inc. localizada em South Park, San Francisco. A empresa estava passando por maus bocados pois sofriam uma brutal concorrência da Apple e outros pesos pesados da informática. Em virtude disso, a diretoria adotou a estratégia de “reinventar a empresa”.

 
Para não deixar o post muito grande iremos pular grande parte do desenvolvimento do twitter e partir para as ideias principais:

 
O twitter inicialmente chamado de twttr foi um site criado para que você possa postar via SMS ou seja do seu celular (sim por isso o limite de 140 caracteres), para emergências..

 
Atualmente o Twitter é usado como um microblog onde você divulgar o que você esta fazendo no momento, divulgar links e coisas que você acha interessante, nele você pode ser seguido e seguir qualquer pessoa da rede social de forma simples e pratica (entrando na
página deles e clicando em follow), abaixo iremos ensinar as funções básicas do twitter que te ajudarão a Twittar!:

 
Você deve ter uma conta no Twitter, caso não tenha
clique aqui para criar uma (coloque um email válido para não ocorrer de sua conta ser bloqueada).

 
Agora que criou sua conta seu perfil no twitter ficara da seguinte forma: http://twitter.com/voce


Usando o Twitter
Escrevendo um update (tweet):

 
Cada mensagem que você escreve é um Update. Ela é limitada a 140 caracteres, o suficiente para escrever algo que caiba ao espaço reduzido de um torpedo SMS.

 

Clique para ampliar

 

Escrevendo um reply:
Quando você sente necessidade de responder algum Update de um dos seus Seguidos, pode usar o recurso do Reply. Note que na sua pasta vão aparecer só os Updates dos seus Seguidos. Os Updates das pessoas que você não segue não aparecerão na sua caixa de entrada (timeline). Para dar um reply (responder algum tweet) você escreve um "@" antes do nome do usuário a quem deseja responder. ex: @webdicas Gostei do seu blog, parabéns.

 

 

Retweet (RT)?
Você re-envia alguma twittada que achou legal. Você pode dar o ReTweet em updates recebidos no seu timeline ou até mesmo no timeline do twitter. ex: WebDicas tweetou: @webdicas Visitem: www.webdicas.org, Você re-tweetou: @voce RT @webdicas Visitem:
www.webdicas.org.

 
Direct Message (DM)?
Você pode enviar Replies para qualquer usuário, mesmo àqueles que você não está seguindo e mesmo par aqueles que não são seus seguidores. Contudo, existe um problema, estes Updates são públicos, isto quer dizer que todos os seguidores daquele que recebeu o Reply poderão ler o Update.

 
Quando você quiser enviar uma mensagem privada, poderá usar o recurso da Mensagem Direta (Direct Mensage). Você só poderá enviar Mensagem Direta para os os seus Seguidos que também são seus seguidores.

 
Como descubro se posso mandar Mensagem Direta para uma pessoa que estou seguindo?
Vá até a primeira coluna dos seus Seguidos (Following_me) e aperte no perfil da pessoa: na coluna da direita onde está escrito “Actions” e se a pessoa for simultaneamente uma Seguidora vai aparecer a opção “Message nomedapessoa”.

  
O que faço para deixar de seguir uma pessoa?
Você vai clicar no perfil do desinfeliz e apertar no botão “Following”, quando vai se deparar com a seguinte mensagem “You follwing nomedapessoa” e o botão “Remove” do lado. Quando você apertar neste botão, esta pessoa vai desaparecer da sua “timeline”. No entanto, isto não impede que esta pessoa continue te seguindo.

 
O que faço para bloquear uma pessoa?
Existe o botão “block” tanto nas páginas de listas de perfis, quanto na página do perfil. Quando você não quiser de jeito nenhum que uma pessoa leia os Updates, então a única forma de bani-la da sua lista de seguidores é bloqueando-a. Quando você aperta no botão “Block”, a seguinte mensagem é exibida “Are you sure want to block this person?”

 
Traduzindo: Você gostaria realmente de bloquear esta pessoa? Veja o que o ato de bloquear significa:

 
- Você não verá mais esta pessoa na sua lista de contatos;

 
- os seus updates não serão mais acessíveis pelas pessoas bloqueadas;

 
- a pessoa bloqueada não será mais capaz de adicioná-lo como amigo.


Posteriormente você poderá desbloquear as pessoas que foram bloqueadas, depois disto ela volta o status anterior de amiga. Não use este recurso desnecessriamente.

  
Em que situações é aconselhável bloquear pessoas?
O recurso do bloqueio é a ação mais grave que se pode tomar no Twitter. Você deve reservar esta extrema unção para assuntos graves tais como ofensas, ameaças, SPAM, vírus, palavrões, etc.

  
Quando recebo seguidores gringos me oferecendo “computadores de graça”, bastando preencher um formulário com nome, endereço, email, etc., estes eu queimo na hora com o Block porque não quero nem que constem da minha lista de seguidores.

  
Posso tornar meus Updates privativos?
Sim, através do recurso que pode ser acionado através do painel “Settings” -> “Account”. Na parte inferior da página de configuração você encontrará a caixa “Protect my updates”. Cheque esta caixa e os seus Updates só poderão ser lidos por quem você conceder permissão.

  
Ficando Famoso no Twitter/Conseguindo Seguidores:
Primeiramente, para ser famoso no twitter, você deve escrever coisas bacanas e não exagerar nos tweets (afinal twitter não é msn!). A melhor forma de conseguir seguidores é seguindo as pessoas, pois a maioria das pessoas dão follow-back (seguem de volta) as pessoas que as seguem.

 
Não fique só no texto. Poste áudio, fotos e vídeos em seus tweets, no próximo post ensinaremos como fazer isso.

 
Se você quiser "subir no Rank" do twitter mais facilmente você pode visitar o TwitterCentral e conhecer seus scripts.

 

Fonte:

headercopyfo3 

2 comentários:

João - WebDicas disse...

Opa, mais uma vez obrigado por ler o blog web dicas e obrigado pelos créditos,
pra quem quiser me seguir no twitter
eu sou o @webdicas,

Abraços,
João - WebDicas.org

Grace GM disse...

Olá, mto legal seu blog. Depois vou me juntar a vc no twitter. O meu é @GraceGM.
Aproveito pra te convidar para fazer uma visitinha ao meu blog (http://mggmarinho.blogspot.com)
abçs
Graça Marinho

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics