PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

28/06/2009

Conheça o Twitter e aprenda a usá-lo… (parte 2)

Twique? Conheça o Twitter! - Parte 2

Na parte um explicamos mais sobre o twitter, e como usa-lo,mas não exploramos muito suas funções e aplicativos, pois era apenas um post para iniciantes no microblog, mas nesse post estaremos aprofundando mais no twitter e seus aplicativos e ajudando a você a conseguir mais seguidores, facilitando o seu relacionamento com os twitters :)

 

Coisas que você NUNCA deve fazer
 

Você NUNCA, eu disse NUNCA, deve confundir o twitter com msn, o twitter é um microblog e não um chat.

 
Implorar para te seguirem? nunca faça isso, deixe que as pessoas sigam você por vontade própria.

 
Dar mais RTs do que tudo, sim dar um RT e bom, mais se você da um RT por segundo fica chato e parece que você não tem o que dizer e por isso usa a fala de outro.

 
Não Twitte demais, fica chato, você deve twittar moderamente, não muito, nem pouco.

 
Como conseguir Seguires?

 
Para conseguir seguidores você deve ser relevante, nada de "Follow-me please" ou coisas do tipo, uma coisa que ninguém suporta também são aqueles chatos que a cada mensagem pedem um RT, não que isso seja errado, mais você deve moderar e saber escolher as mensagens na qual você irá pedir RT.

 
Um modo fácil de conseguir seguidores é seguindo follows-back, no Twitter Central você encontra scripts que fazem isso para você, outra maneira também é seguindo pessoas, pois a maioria dos twitters seguem quem segue eles por "gentileza".

 
Aplicativos o que são e quais os melhores?

 
Aplicativos o que são mini-programas que ajudam você a twittar e se relacionar com a rede social, eles ajudam bastante na hora de ver suas replies, DMs e timeline, e quase a maioria das pessoas utilizam ou já utilizaram algum aplicativo para twitter.

Os aplicativos que eu já usei e gostei:

 
TwitterFox: Aplicativo para o browser Firefox (compativel no Flock :D) onde você pode twittar rapidamente, dar RTs, ver seus DMs e Replies, é simples e prático.

 


Migre.me: O primeiro encurtador de URLs social do Brasil, com ele alem de encurtar seu URL, ele conta os cliques, RTs, ainda salva um bookmark com todos os links do site que você twittou.

 


TwitterFeed: Muito bom para quem tem blog, você se conecta com ele via openid cadastra seu feed e, dai pra frente, sempre que você postar seu blog ele irá enviar para o twitter.

 


Twhirl: Twitte de forma mais rápida e pratica, mais um aplicativo muito bom para twitter.

 

 

Friend of Follow: Saiba quem você segue que segue você e quem você segue que não te segue, bom para saber quem te deu unfollow.

 


Lembrando que os aplicativos acima foram testados por mim e são seguros, você pode usá-los sem medo.

 

Veja Conheça o Twitter e aprenda a usá-lo… (parte 1)

 

Fonte:

 headercopyfo3

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics