PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

21/06/2009

Livros, não fique longe deles. Entenda o Google Books

Entenda como funciona o Google Books

Publicidade

 
O Google Books (books.google.com) é um serviço especializado em achar conteúdo de livros. Em razão de um acordo com editoras e autores, o usuário poderá acessar o conteúdo integral ou parcial dos livros.

 

Você pode fornecer o autor, título ou frase contida no livro como argumentos de busca. As buscas feitas por lá focam em livros, e não outros temas. Podem ser encontrados três categorias de livros:

 

Reprodução

09149364

 

1. Livros protegidos por direitos autorais e à venda

São livros que as editoras ainda estão distribuindo para venda e podem ser encontrados na maioria das livrarias. Este acordo amplia o mercado on-line de livros impressos, permitindo que autores e editoras ativem os modelos de "visualização" e "compra", que facilitam o acesso aos títulos.

 

2. Livros protegidos por direitos autorais, mas esgotados

Os livros esgotados são aqueles que deixaram de ser editados ou vendidos e só podem ser adquiridos em bibliotecas ou sebos. Quando este acordo for aprovado, todos os livros esgotados digitalizados pelo sites estarão disponíveis para visualização e compra on-line.

 

3. Livros não protegidos por direitos autorais

São livros que não estão protegidos por direitos autorais. Os usuários da Pesquisa de Livros do Google ainda vão poder ler, baixar e imprimir esses títulos, como fazem hoje.

 

08273147
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.
E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Leia as colunas anteriores

 

Fonte: 

lgo-folha_online-210x45-ffffff-2

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics