PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

05/06/2009

Tecnologia X Meio Ambiente

TECNOLOGIA X MEIO AMBIENTE

 

O que você faz quando não quer mais usar o seu computador?

 
Se você o joga no lixo comum fique sabendo que se ele não for descartado de forma adequada pode causar sérios danos ao meio ambiente. Um monitor, por exemplo, pode ter até três quilos de metais pesados.

 
Já existem no mundo iniciativas para a reciclagem do lixo eletrônico. Uma das empresas que estão voltadas para esse assunto é a Ebay, empresa de leilões pela internet.

 
A Ebay anunciou que se uniu aos principais fabricantes de informática e grupos de preservação ao meio ambiente para ajudar os indivíduos que possuem computador a se livrar desse lixo eletrônico de forma racional.

 
Na sua página na internet
www.ebay.com/rethink é dada a opção as pessoas de vender ou doar os computadores que ainda funcionam, fazem parte do projeto da "Rethink Initiative" (Iniciativa Reciclar) empresas como Intel, Apple, Gateway, Hewlett-Packard e IBM, entre outros gigantes da informática. A Vale do Silício Toxics Coalition e a Agência de Proteção do Meio Ambiente dos EUA também fazem parte da iniciativa, assim como o Serviço Postal americano e a companhia de mensagem urgente UPS.No exterior.

 
A Ebay dispõe a aqueles que querem se desfazer do seu computador um software especial para ajudar a limpar o sistema de informação pessoal, como dados financeiros. Os consumidores que não queiram fazê-lo pela Ebay tem outras opções, como se desfazer deles nos estabelecimentos de UPS.

 
No Brasil tem o CDI, o Comitê pela Democratização da Informática recebe doações de peças de computadores. Tem também o Basel Action Networked (BAN) que é uma ONG que faz o trabalho de alerta sobre o perigo do lixo eletrônico.

 
Ações têm que ser tomadas porque com o desenvolvimento da tecnologia, o lixo eletrônico é o tipo de resíduo que mais cresce no planeta.

Postado por Carolina Pires e Paloma Oliveira às 08:25

 

Fonte: O MUNDO É RECICLÁVEL

 

reciclagem

 

 

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

 

 

apoio: 

visualdicas440

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics