PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

29/07/2009

Aprenda a formatar posts no Orkut – Orkut toolbar

Orkut toolbar: Permite formatar os textos no Orkut através de botões na barra de ferramentas (Mozilla Firefox e compatíveis)

 

4233Orkut Toolbar é uma extensão para o Mozilla Firefox e compatíveis que te auxilia na hora de formatar os textos de seus posts no Orkut, buscar por comunidades ou amigos, criar assinaturas, inserir e visualizar imagens em posts.

  
Com a Orkut Toolbar, tudo o que você precisa é digitar todo o seu texto sem nenhum código de formatação e então selecionar as partes de texto desejadas e aplicar as formatações utilizando os botões da barra de ferramenta. Igual ao que você faz no MS Word ou qualquer outro processador de texto.

 

Com suporte a assinaturas personalizadas e links rápidos para as principais funcionalidades do Orkut e com a possibilidade de inserir e visualizar imagens e flash nos posts e e scraps.

 

Para instalar o Orkut toolbar no Firefox, basta você adicionar o complemento clicando em <Ferramentas> na barra superior e escolher <Complementos>

 

image

 

Em Complementos, digite a palavra “Orkut” no campo de pesquisa + <Enter>. Selecione então o complemento Orkut Toolbar e clique em <Adicionar ao Firefox…>. Depois acione <instalar agora> e reinicie o Firefox.

image

 

Feito, já está instalado o Orkut Toolbar…..

 

image

 

Para desinstalar ou desativar o complemento, utilize os comandos no painel de controle Complementos. Você também poderá personalizar o dispositivo, utilizando o comando <Opções>.

 

Veja abaixo os detalhes do google toolbar na barra de ferramentas:

 

image

 

image

 

Agora é com você, vasculhe todas as opções do Orkut toolbar enviando um Scrap ou formatando um post de sua comunidade por exemplo.Com certeza vai ficar bem mais fácil formatar e publicar  textos com aparência mais atrativa;

 

Abaixo, veja o post que coloquei na nossa comunidade Visual Mídia. Observe também que foi acrescentado uma  imagem na apresentação…. 

 

image

 

Porém, nem tudo é perfeito, pois as imagens só serão visíveis para os usuários que também instalaram o Orkut Toolbar. Mesmo assim, se você utiliza o Orkut frequentemente, acho bem interessante a instalação deste complemento….

 

atém mais,

 

Angelo [byALF]

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics