PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

18/08/2009

A Motivação e o Sucesso

A MOTIVAÇÃO E O SUCESSO



A “motivação” consiste no despertar do interesse por alguma coisa, por algum empreendimento, por algum saber. É a mola propulsora de uma ação física ou intelectual.
 
O “sucesso” ou “êxito” consiste no resultado satisfatório e feliz de uma realização, de uma ideia, de um acontecimento. 
 
Em todo e qualquer empreendimento, por mais simples que seja, há uma natural reciprocidade entre a motivação e o sucesso.
 
A expectativa do sucesso desperta o interesse motivador pelo que se propõe realizar; por sua vez, o êxito alcançado estimula novos empreendimentos.
 
Embora se tratando de um estado mental e natural do indivíduo, a motivação é susceptível de ser despertada, orientada e direcionada.
 
Por ser um facilitador da aprendizagem e um propulsor do trabalho e da produção, a motivação deve ser altamente considerada e bem trabalhada nas escolas, nas oficinas, e demais setores de atividade social.
 
Mesmo nos meios domésticos, religiosos e esportivos, a motivação se faz sentir não apenas pelos resultados palpáveis, em termos de realizações, como pelo bem estar evidente de seus integrantes.
 
Quem não se sente feliz e vibrante diante de um sincero e manifesto reconhecimento de seu desempenho seja na cozinha, no campo de futebol, nas obras assistenciais ou nas atividades religiosas?
 
Tendo em conta a importância da motivação, para o sucesso de qualquer empreendimento, todos os esforços devem ser envidados nesse sentido por aqueles que assumem a liderança de grupos.
 
Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 16/08/09
 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics