PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

07/09/2009

Nossos Recursos Vitais

NOSSOS RECURSOS VITAIS

Reconhecemos a prodigalidade da Natureza em nos proporcionar os incontáveis recursos indispensáveis para a nossa vida: a água, o ar, o sol, os nutrientes vegetais, animais e minerais...

Valorizamos, também, a tecnologia voltada para a conservação e a multiplicação de tais recursos assim como a produção de outros.

Cabe a nós o conhecimento e a responsabilidade quanto à melhor utilização e preservação dos recursos vitais. Daí a importância da conscientização e do engajamento nas campanhas de proteção ao meio ambiente.

Com a mesma admiração e reconhecimento voltamos a atenção para os recursos vitais que constituem a nossa própria constituição orgânica e funcional - a magnífica estrutura de sistemas, órgãos e funções fisiológicas: respiração, circulação, digestão, excreção, etc. e, bem assim, para com as faculdades psíquicas: o pensamento, a vontade, a consciência, o sentimento, o livrearbítrio...

Os cuidados com os recursos físicos e psíquicos vão desde as mais simples noções de higiene aos mais complexos procedimentos de reposição e de vitalização.

A saúde e o bom desempenho desses recursos são essenciais para o nosso bem-estar e a nossa prosperidade.

Geralmente nos preocupamos mais com a integridade física do que com a das faculdades psíquicas, o que pode dificultar o nosso progresso intelectual e moral.

Parece-nos bastante oportuno enfatizar a importância de se cultivar bons pensamentos, de exercitar a consistência da vontade, de se sublimar os sentimentos, de examinar com frequência a consciência e de saber utilizar o livrearbitrio.

Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 06/09/09

Fonte: Blog Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics