PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

22/11/2009

A Importância do Método na sua Vida

image

A importância do Método

Consideremos o “método” como sendo um “caminho a seguir” para se alcançar um objetivo.

Lembremo-nos quão difícil é encontrar um endereço sem o devido conhecimento de trajeto a se percorrido.

As várias formas de indicação: sinalizadas, descritas, grafadas ou sugeridas, facilitam o intento e concorrem para a economia de tempo e de esforços inúteis.

Quanto mais detalhada, visualizada e objetivada for essa indicação, tanto mais eficiente e facilitador será esse “método”.

Como vemos, não é somente nas atividades científicas e técnicas que o “método” é essencial. É igualmente importante em todos os empreendimentos que tenham propósitos estabelecidos, tais como: os de educação, ensino e aprendizagem, formação religiosa, higiene e saúde, etc.

Nas escolas, nas instituições assistenciais, nas organizações esportivas e recreativas (para exemplificar), é importante que o “método” de trabalho e ação seja planejado em conjunto com os participantes e, documentado, divulgado e avaliado periodicamente.

Na nossa rotina diária o “método” de vida pode e deve ser adotado, ainda que de maneira sutil, de forma a criar hábitos certos e sadios que propiciem um viver harmonioso e feliz.

Formalmente o “método” consiste em uma estratégia de ação que implica em: definir um objetivo final e metas a serem alcançadas em tempos determinados; seleção criteriosa e viável de recursos necessários; atividades operacionais e formas de acompanhamento e avaliação de resultados alcançados.

Pessoas metódicas são, geralmente, mais calmas, tranquilas e eficientes.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 19/11/09

Fonte: Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics