PROMOÇÃO - Magazine Luiza - NÃO PERCA!

Encontre no blog...

01/12/2009

O papel da mídia na nossa vida …

image

O PAPEL DA MÍDIA NA ESCOLA DA VIDA

A mídia é o conjunto de meios e procedimentos de comunicação e informação, tais como: imprensa, rádio, televisão, computador, cinema, cartazes, panfletos, e os demais procedimentos técnicos de difusão.

Exerce, pois, fundamental papel nos empreendimentos humanos voltados, especialmente, para a educação e a cultura.

Vista como um todo ou particularizadamente a mídia, sendo uma atividade do homem falível, tem suas virtudes e méritos, bem como os seus deméritos e vícios que precisam ser analisados para não serem confundidos.

Nesta “escola da vida”, em que estamos matriculados, convivemos diariamente com as notícias, os anúncios, os comentários, as ideias e sugestões, elaborados e difundidos pela mídia.

É certo que, através da mídia, enriquecemos o nosso conhecimento e desenvolvemos a nossa cultura, assim nos integrando melhor ao meio social e profissional.

Acontece porém que, juntamente com as informações e opiniões corretas e abalizadas, chegam até nós falsas verdades, verdades incompletas e pareceres descabidos ou abusivos.

É sabido que a censura e o controle externo exercidos quanto à mídia é desaconselhável, tendo em vista o espírito democrático e a liberdade de expressão. Isso em nada impediria, entretanto, fosse a mídia um tanto mais disciplinada.

Compete pois, aos usuários da mídia, um discernimento isento de qualquer tendência ideológica e pessoal a fim de que não sejam alimentados os consequentes descréditos, as dúvidas e incertezas, assim como as convicções errôneas.

Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 28/11/09

Fonte: Escola da Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Post? Então espalhe!

Quem está curtindo...

Encontre no blog...

Fique mais.... Leia os nossos artigos!!!

Gostou? Então espalhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Web Analytics